F1: Verstappen é liberado pela FIA e guiará durante treino livre em Suzuka

Pouco tempo após ser confirmado como titular da Toro Rosso na próxima temporada, Max Verstappen já terá sua primeira oportunidade na Fórmula 1. O piloto recebeu a superlicença da Federação Internacional de Automobilismo e participará do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, na sexta-feira.

O holandês realizou testes com carros antigos nos últimos meses e já participou de atividades no simulador da Red Bull. Confirmado na atividade desta sexta, o jovem piloto de 16 anos, que completa 17 nesta terça, comemorou muito a oportunidade.

“Estou muito ansioso para andar em um treino livre em um GP pela primeira vez. É uma boa preparação para o próximo ano, mesmo que não seja algo que eu tenha imaginado há alguns meses. Já estar participando de um treino é, claro, um sonho que se realiza”, disse o piloto, pensando em ganhar experiência para sua estreia oficial em 2015.

“Para mim, será uma experiência muito valiosa. Passar algum tempo no carro e também me acostumar a trabalhar com todos na equipe para me preparar para a próxima temporada. Não vou para lá para quebrar nenhum recorde, apenas para ganhar experiência”, completou.

Apesar de estar confirmado para sua primeira atividade oficial na F-1, o piloto já conhece a pista de Suzuka, já que foi o mesmo traçado utilizado por ele para treinar usando um modelo antigo da RBR. Antes de receber a superlicença, Verstappen também realizou uma série de exames.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *