F1: Vettel exalta trabalho em equipe como chave para o bi

Alemão agradece ao preparador físico e a todos os segmentos da Red Bull após conquistar o título mundial em Suzuka

Na sua primeira entrevista como bicampeão mundial de Fórmula 1, após ter completado o GP do Japão na terceira colocação, Sebastian Vettel creditou a conquista ao trabalho da equipe Red Bull em todos os segmentos. Para o alemão, todos no time tiveram um papel fundamental na sua conquista e a primeira pessoa a quem ele agradeceu foi o preparador físico Tommi Parmakoski.

– Uma pessoa que realmente me deu todo o suporte o ano inteiro e com a qual passei a maior parte do tempo é meu preparador Tommi Parmakoski. Ele foi o único que não me permitiu pensar em outras coisas que não estavam sob meu controle. É ótimo ver como fomos tão fortes. Este ano sempre estivemos um passo à frente. É para pessoas como Tommi e outras que nos mantiveram na direção certa – disse Vettel.

Embora já tenha declarado que não pretende aliviar o pé nas quatro provas restantes da temporada, Vettel demonstrou alívio pela decisão do título ter sido tão cedo – no ano passado, o alemão entrou na última etapa, em Abu Dhabi, na terceira posição na tabela e derrotou Mark Webber e Fernando Alonso para ser campeão:

– Foi um longo ano e um fantástico ano, e a boa coisa é que ainda não acabou. Vencer o campeonato aqui é fantástico. Há tantas coisas que você quer dizer, mas é difícil lembrar de todas. Sou muito grato a todos no time, que trabalharam duro para fazer esses dois carros. É ótimo atingir o objetivo que miramos para este ano já.

Sobre a corrida deste domingo, Vettel admitiu que a Red Bull não teve o ritmo que se esperava.

–  Na corrida, não fomos tão velozes com os pneus macios e perdemos duas posições. Foi difícil passar Alonso e não acho que ele me deixaria passar de novo depois de Monza (quando o espanhol jogou Vettel na grama) – ironizou o bicampeão.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *