F1: Vettel relata dificuldade com areia no circuito do Bahrein

Sem nunca ter vencido o Grande Prêmio do Bahrein, Sebastian Vettel sabe que terá dificuldades no circuito de Sakhir neste domingo. Segundo o atual bicampeão mundial, a pista em que será realizada a quarta etapa desta temporada exige muito dos pilotos, pois existem mudanças constantes nas curvas.

“O circuito foi construído no deserto. Precisamos lidar com a areia, que se move com o vento e pode aparecer em diversas partes do traçado. Nunca sabemos qual parte estará escorregadia”, afirmou o piloto em entrevista ao site de sua equipe, Red Bull.
Além disso, o alemão ressaltou que é muito difícil os times fazerem algum tipo de previsão para a corrida. “No treino de sexta-feira, o acerto do carro é diferente de domingo”, disse. “Devido ao estilo do circuito, os freios serão muito exigidos”, completou Vettel.
Já o outro piloto da Red Bull, Mark Webber, reconheceu que está curioso para saber o comportamento dos bólidos no circuito de Sakhir, já que algumas mudanças ocorreram nos últimos anos.
“A última vez que corremos com o traçado da pista atual foi em 2009. Nunca estivemos no Bahrein com os pneus da Pirelli ou com sistema DRS. Será interessante ver como funcionam as novas características nesta corrida”, analisou.
Por último, o australiano, que busca alcançar o pódio nesta etapa, seguiu a linha de Sebastian Vettel e afirmou que o GP do Bahrein exigirá mais dos pilotos.
“É uma corrida quente, mais quente do que foi na Austrália e na China. É mais parecida com a temperatura que tivemos na Malásia”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *