F1: Vettel relata dificuldade com areia no circuito do Bahrein

Sem nunca ter vencido o Grande Prêmio do Bahrein, Sebastian Vettel sabe que terá dificuldades no circuito de Sakhir neste domingo. Segundo o atual bicampeão mundial, a pista em que será realizada a quarta etapa desta temporada exige muito dos pilotos, pois existem mudanças constantes nas curvas.

“O circuito foi construÁ­do no deserto. Precisamos lidar com a areia, que se move com o vento e pode aparecer em diversas partes do traçado. Nunca sabemos qual parte estará escorregadia”, afirmou o piloto em entrevista ao site de sua equipe, Red Bull.
Além disso, o alemão ressaltou que é muito difÁ­cil os times fazerem algum tipo de previsão para a corrida. “No treino de sexta-feira, o acerto do carro é diferente de domingo”, disse. “Devido ao estilo do circuito, os freios serão muito exigidos”, completou Vettel.
Já o outro piloto da Red Bull, Mark Webber, reconheceu que está curioso para saber o comportamento dos bólidos no circuito de Sakhir, já que algumas mudanças ocorreram nos últimos anos.
“A última vez que corremos com o traçado da pista atual foi em 2009. Nunca estivemos no Bahrein com os pneus da Pirelli ou com sistema DRS. Será interessante ver como funcionam as novas caracterÁ­sticas nesta corrida”, analisou.
Por último, o australiano, que busca alcançar o pódio nesta etapa, seguiu a linha de Sebastian Vettel e afirmou que o GP do Bahrein exigirá mais dos pilotos.
â€œÉ uma corrida quente, mais quente do que foi na Austrália e na China. É mais parecida com a temperatura que tivemos na Malásia”, encerrou.