F1: Webber e Alonso são punidos após carona em Cingapura

Após ter um problema em seu carro na última volta e ser obrigado a abandonar o Grande Prêmio de Cingapura, Mark Webber aproveitou uma carona de Fernando Alonso para retornar ao paddock. Após a análise dos comissários, o ocorrido resultará em multas aos dois envolvidos.

Quem levou a pior foi Webber. Por ter infringido o artigo 30.9 (b) do regulamento, que proíbe “a entrada de pilotos na pista sem a autorização de fiscais entre a volta de apresentação e o momento que o último carro entra no parque fechado”, o australiano chegou a sua terceira reprimenda no ano, o que faz com que ele perca dez posições no grid de largada na próxima corrida.

A primeira vez que o piloto foi advertido foi no GP de Bahrein, quando tocou em Nico Rosberg. Já a segunda foi no Canadá, quando não obedeceu as bandeiras amarelas.

Enquanto isso, Alonso ganhou uma advertência por desrespeitar o artigo 30.13, que prevê multa aos competidores que dirigirem de uma maneira que possa causar risco a qualquer pessoa no circuito.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *