Sprint Race: Dilúvio em Cascavel marca a etapa da Sprint Race

Com vitórias de Sperafico/Garcia e Di Mauro/ Salas na segunda prova, Sprint Race faz estreia no Autódromo Zilmar Beux

A Sprint Race correu pela primeira vez no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, onde a chuva não deu trégua, com um domingo marcado por um dilúvio durante as duas provas, válidas pelo antepenúltimo encontro da temporada e a penúltima rodada da Final Cup, minitorneio que dará R$ 30 mil ao vencedor em investimentos para o próximo campeonato.

Mesmo com toda essa situação, o piloto da região, Guilheme Sperafico, que faz dupla com Marco Garcia, foi um dos grandes destaques da etapa, disputando volta a volta a liderança com Gaetano Di Mauro, que faz dupla com Guilherme Salas para vencer a primeira prova. As duas duplas intercalaram as vitórias com Sperafico e Garcia vencendo a primeira e Di Mauro e Salas a segunda. O estreante Edu Rocha foi outro destaque, largando na última posição, conquistou a quinta colocação, na primeira corrida, que corre no Campeonato Brasileiro de Marcas.

Na segunda corrida, a prova teve apenas quatro voltas em bandeira verde. A tempestade fez com que a prova fosse finalizada antes de seu tempo normal pré estipulado. Salas fez a pole, caiu para terceiro e se recuperou logo para vencer.

Além da disputa pela Final Cup e da briga pelo tÁ­tulo na geral, uma novidade marcou a etapa do Oeste do Paraná: a adoção definitiva do sistema norte-americano de largada (onde os carros saem dos boxes já alinhados, dão duas voltas de apresentação e iniciam a prova).

“A chuva fez com que a etapa fosse um caos! Em nenhum momento conseguimos sequer usar pneus slick durante o final de semana. Mas, apesar do dilúvio, conseguimos ver na pista boas disputas. Mais uma vez a categoria deu espetáculo e todos os pilotos estão de parabéns”, destacou Thiago Marques, promotor da categoria.

Gustavo Martins segue na liderança, mesmo depois de sofrer com o lastro na etapa, onde não conseguiu impor o mesmo ritmo dos três primeiros, em um circuito que não conhecia, onde na primeira prova cometeu um erro e rodou sozinho, conseguindo recuperar várias posições e chegando na oitava posição.
Na classificação geral, Martins tem 161 pontos, seguido de Di Mauro/Salas com 154,5 pontos, Guilherme Sperafico ocupa a terceira colocação com 128, seguido por Daniel Kaefer com 114, com Kau Machado fechando as cinco primeiras posições com 110.

Resultado 1ª corrida
1º. G. Sperafico/M. Garcia
2º. G. Di Mauro/G.Salas
3º. André Nicastro
4º. G. Frigotto/R. Pimpão
5º. Eduardo Rocha
6º. Alline Cipriani
7º. Adeodato Netto
8º. Gustavo Martins
9º. M. Maioli/G. Trunci
10º. C. Viana/D. Daroz

Resultado 2ª corrida
1º. G. Di. Mauro/G. Salas
2º. P Bianchini/K. Machado
3º. G. Sperafico/M.Garcia
4º. Gustavo Martins
5º. C. Viana/D. Daroz
6º. M. Maioli/G. Trunci
7º. Andre Nicastro
8º. Alline Cipriani
9º. G. Frigotto/R. Pimpão
10º. Flavio Lisboa