Copa Vicar: Começou pra valer a temporada para Renato Rattes

Após treinos realizados nesta sexta, piloto da equipe Action Power está pronto para o classificatório de amanhã, que acontece a partir das 11h20 no Autódromo de Interlagos.

Agora é pra valer, começou nesta sexta-feira a programação oficial da temporada 2009 da Stock Car, com as categorias Copa Nextel, Copa Vicar e Stock Jr. Durante o dia foram realizados os primeiros treinos livres para a corrida que acontece neste domingo (29) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Para a Copa Vicar foram realizadas duas baterias pela manhã, e outra à tarde. Amanhã, acontece o treino classificatório que definirá o grid de largada da corrida.

Além de ser a primeira etapa da temporada, Interlagos também marca a estreia de Renato Rattes em uma nova equipe, a Action Power, e seu Peugeot de número 92 na Copa Vicar, que dá acesso à categoria principal, a Copa Nextel. A Stock Car é conhecida também pela acirrada disputa entre as equipes, onde milésimos de segundos podem fazer a diferença, sendo assim, para amanhã, Rattes espera abaixar ainda mais seu tempo, para um melhor posicionamento da largada de domingo.

“Houve uma grande evolução nos resultados da tarde, em relação ao treino da manhã. Estamos bem próximos do acerto ideal do carro. Mudou muita coisa, se comparado a temporada passada, tanto na pilotagem, quanto no carro, como novo câmbio, por exemplo. Estamos em processo de adaptação e preparados para o classificatório de amanhã”, declarou Rattes.

Após os testes desta sexta a equipe irá realizar os últimos ajustes para deixar o Peugeot acertado para o classificatório e a corrida de domingo. Esta é a importância dos testes iniciais, assim, o piloto pode passar para a equipe o que pode ser modificado para melhorar o carro e deixá-lo em condições de disputa.

O treino classificatório está marcado para a manhã deste sábado (28), a partir das 11h os pilotos terão uma hora completa no Autódromo de Interlagos para mostrar seu melhor tempo, que definirá a ordem de largada. Já a corrida de abertura da temporada terá largada a partir das 12h43 de domingo.

Renato Rattes conta com o patrocínio de Radiex, Valvoline, Spaal Juntas, Garma, SYL Pastilhas de Freio, Vox Filtros, AJE, Fortec, Natrielli, Fórmulla Auto Parts, Menzelub, H.Hammel Lâmpadas GE, Termicom, Hotel Dunamys e Rastreadores Pamajhon Sat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *