F1: Webber e Vettel escolhem pneus duros e aprovam

Opção poderá render dividendos, já que Hamilton usou macios

A Red Bull perdeu a invencibilidade nos treinos classificatórios, mas o fato de Mark Webber e Sebastian Vettel, segundo e terceiro no grid do GP do Canadá, terem escolhido pneus duros para o Q3 poderá render dividendos na corrida. Isso porque os pneus macios têm se desgastado muito rapidamente e essa foi a opção do pole Lewis Hamilton, que provavelmente terá de parar nos boxes bem mais cedo do que a dupla da Red Bull. Diante disso, os pilotos comemoraram.

– Imaginamos que poderíamos fazer um bom trabalho no treino classificatório com os pneus duros e pensamos que isso nos ajuda. Com a entrada constante do safety car (algo que costuma acontecer no GP do Canadá), há diversas formas de se conduzir essa corrida – disse Webber, insinuando que a Red Bull poderá optar por uma tática de apenas um pit stop contra dois da maioria do grid.

Vettel foi ainda mais longe e disse que a volta que deu a ele a terceira posição não foi perfeita:

– O Q3 teve muito divertimento. Saímos com os pneus duros, que demoraram um pouco para render e eu não tinha marcado uma boa volta até a última saída. Minha volta não foi perfeita, limpa, por isso estou feliz com o terceiro lugar.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *