F1: YouTube anuncia acordo com equipe norte-americana

Uma das três equipes que vão estrear na temporada 2010 da Fórmula 1, a US F1 confirmou nesta quarta-feira que terá o site de compartilhamento de vídeos YouTube como principal patrocinador.

“Estou emocionado por fazer parte da primeira equipe norte-americana na Fórmula 1 em mais de 40 anos”, comentou Chad Hurley, co-fundador do site. “A US F1 possui pessoas talentosas, inteligentes, tentando realizar alguma coisa que muitos acham impossível. Eu acredito neles”, destacou.

Hurley vendeu o YouTube para o Google em 2006 por US$ 1,65 bilhão, mas Chad permaneceu à frente do negócio. Além do investimento, o empresário pretende ajudar o time em sua gestão e mostra-se ciente da competitividade que a equipe terá que enfrentar.

“Sei que teremos muita concorrência e que precisaremos de alguns anos para lutarmos pelo título”, afirmou. Ele, porém, não esclareceu se o logo da empresa aparecerá nos carros e nem se vídeos da escuderia serão disponibilizadas no site – nos últimos meses, o YouTube tem enfrentado problemas de direitos de imagem da Fórmula 1 com Bernie Ecclestone, dono da FOM, empresa que gerencia a categoria.

Um dos fundadores da US F1, Peter Windsor acredita que Chad só tem a contribuir para o time. “Sua liderança visionária nos ajudará a atrair os melhores patrocinadores, pilotos e funcionários no futuro”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *