F3 Alemã: Acidente tira de Rafael Suzuki a chance de vencer em Hockenheim

Piloto brasileiro foi atingido pelo holandês Stef Dusseldorp ainda na primeira volta.

Um acidente ainda na primeira volta tirou do piloto brasileiro Rafael Suzuki (SVLabs) a chance de conquistar sua primeira vitória na temporada 2009 da Fórmula 3 Alemã. Pole position da prova, Suzuki foi prejudicado pela queima de largada do quarto colocado, o alemão Nico Monien, mas quando já se preparava para a reassumir o primeiro posto foi atingido pelo holandês Stef Dusseldorp.

“Larguei bem, mas para evitar uma batida com o Monien, que queimou a largada e até foi punido pela manobra, acabei perdendo três posições na primeira curva”, explicou o brasileiro. “Ainda na primeira volta, consegui recuperar o segundo lugar e, quando já estava ultrapassando o Dusseldorp, fui atingido por ele e abandonei”, comentou Suzuki, que se preparava para assumir a liderança da prova na manobra. O holandês atingiu o brasileiro em um trecho de reta, mas não foi punido pela manobra e acabou vencendo a corrida.

O toque interrompeu a corrida mais promissora de Suzuki no ano. Largando na pole e com o carro rápido após a evolução conseguida nos treinos particulares da semana passada, ele esperava, ao menos, chegar ao pódio neste sábado. Na prova de amanhã (domingo, 7), o brasileiro larga em quinto, e promete novamente uma participação agressiva em busca da vitória.

“Corro sem nenhuma pressão, e vindo um pouco mais de trás não tenho muito a perder”, disse o Suzuki. “A segunda tomada de tempos acabou sendo meio loteria por causa da chuva, mas temos um carro bom e dá para sonhar com mais um pódio neste ano”, encerrou o brasileiro.

Rafael Suzuki chegou novamente a liderar o treino de classificação deste sábado, que começou com chuva e terminou com a pista de Hockenheim já secando. Em virtude disso, os melhores tempos do treino foram obtidos na última volta de cada piloto. Atrapalhado por um competidor no trecho do estádio, ele perdeu a chance de brigar pela segunda pole position na rodada e vai abrir a terceira fila do grid neste domingo.

Veja quais foram os seis melhores colocados na corrida deste sábado em Hockenheim:

1) Stef Dusseldorp (HOL, Van Amersfoort Racing – Dallara Volkswagen), 19 voltas
2) Laurens Vanthoor (BEL, Van Amersfoort Racing – Dallara Volkswagen), a 2s628
3) Rahel Frey (SUI, Jo Zeller Racing – Dallara Mercedes), a 14s282
4) Markus Pommer (ALE, Zettl Sportsline – Dallara Mercedes), a 26s778
5) Gary Hauser (LUX, Racing Experience – Dallara Mercedes), a 32s035
6) Willi Steindl (AUS, HS Technik Motorsport – Dallara Mercedes), a 33s973

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *