F3 alemã: Em Nurburgring, Pipo espera ficar longe de confusões

Brasileiro volta ao circuito em que enfrentou quatro corridas em um único final de semana, durante a temporada 2009

Menos de uma semana depois da última corrida disputada, o Campeonato Alemão de Fórmula 3 segue para Alemanha, palco da quinta rodada dupla da categoria, que será realizada em Nurburgring nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Mais jovem brasileiro a competir no exterior, Pipo Derani realiza sua primeira temporada na categoria e se prepara para retornar ao autódromo alemão.

“Após ficarmos 45 dias longe das pistas temos duas provas em dois finais de semana consecutivos. Semana passada, em Assen, pudemos voltar a ter contato direto com o carro e voltar a treinar. Pelo tempo que ficamos sem competir, tivemos de andar um pouco mais até encontrarmos um bom acerto. A tendência é que agora, em Nurburgring, esse caminho seja encurtado”, declara o piloto da equipe Motopark Academy

Na Holanda, durante a última etapa, o mais jovem brasileiro em atividade no automobilismo internacional fazia grande corrida e ocupava o terceiro lugar, quando foi atingido por um adversário e forçado a abandonar a prova. “São coisas que acontecem, infelizmente. O objetivo agora é recuperar estes pontos perdidos e me manter longe de qualquer tipo de confusão”, afirmou.

O competidor volta ao palco de um dos finais de semana mais cansativos em sua curta carreira. Na temporada 2009 o brasileiro enfrentou uma verdadeira maratona em Nurburgring, quando realizou quatro corridas em um único final de semana (duas pela Fórmula Renault Norte-Européia e duas pela Fórmula Renault Européia). Os resultados foram positivos para o jovem competidor, que conseguiu pontuar em duas corridas, sendo uma com um quarto lugar.

“Nurburgring é um circuito que me agrada bastante. É uma das minhas pistas preferidas, por apresentar um traçado desafiador. Vou disputar essa prova agora com o objetivo de conquistar alguns pontos”, finalizou o brasileiro.

Confira a programação em Nurburgring:

Sexta-feira (23/07)
09h35 – 10h35 – Treino Livre
12h55 – 13h35 – Classificatório Corrida 1

Sábado (24/07)
09h00 – 09h30 – Classificatório Corrida 2
13h50 – 15h15 – Corrida 1

Domingo (25/07)
11h40 – 12h15 – Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *