F3 Alemã: Marcello Thomaz pronto para abertura do campeonato

Terá início neste fim de semana (22 e 23/04) o Campeonato Alemão de Fórmula 3 com a disputa de uma rodada dupla no circuito de Oschersleben. O paulista Marcello Thomaz será o único representante do Brasil na competição, correndo pela equipe Swiss Racing Team e utilizando o conjunto Dallara F304/Opel Spiess. Terceiro colocado no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 de 2005, Thomaz fará sua estréia no certame alemão além de marcar seu retorno ao automobilismo do velho continente depois de uma breve passagem pelo Campeonato Europeu de Fórmula Renault de 2004.

 


Apesar de animado por retornar a Europa, Marcello reconhece que não terá vida fácil, pelo menos nesta primeira rodada dupla da categoria, devido ao resultado obtido nos testes coletivos realizados no mesmo circuito de Oschersleben. Na ocasião, o brasileiro ficou na 16ª posição entre os 29 carros presentes, com cerca de três segundos de desvantagem para o melhor tempo. “Os testes serviram para mostrar quais os pontos do carro em que temos que focar o nosso trabalho. Só que a diferença para os mais rápidos foi muito grande e acredito que ela não vai ser tirada de uma hora para outra. Mas eu e a minha equipe estamos trabalhando, teremos algumas novidades nos nossos carros para esta rodada de abertura e a diferença para os mais velozes já deve ser menor”, explicou o brasileiro.


Thomaz terá como companheiros de equipe na Swiss Racing Team o alemão Dominik Schraml e o japonês Hiroyuki Matsumura, ambos utilizando o conjunto Dallara F306/Opel Spiess. O Campeonato Alemão de Fórmula 3 já foi vencido por um brasileiro. No ano de 2003, João Paulo de Oliveira dominou o torneio vencendo 13 das 16 provas do torneio. Confira o calendário da temporada 2006 da Fórmula 3 alemã:
22 e 23 de abril – Oschersleben
29 e 30 de abril – Hockenheim
13 e 14 de maio – EuroSpeedway
27 e 28 de maio – Nurburgring
15 a 17 de junho – Nurburgring (preliminar das 24 Horas de Nurburgring)
15 e 16 de julho – Assen (Holanda)
29 e 30 de julho – EuroSpeedway
16 e 17 de setembro – Salzburgeing
29 de setembro a 1º de outubro – Oschersleben
7 e 8 de outubro – EuroSpeedway (preliminar da A1GP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *