Outras: ECPA abre seu Campeonato de Arrancada no final de semana

Após a inauguração de sua pista de asfalto, em setembro de 2005, e agora o alongamento do traçado, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo inicia neste final de semana o Campeonato ECPA de Arrancada. O certame será disputado em cinco etapas, com direito a cinco puxadas em cada prova.

O campeonato se inicia cercado pela expectativa de alcançar um grande número de pilotos inscritos. Nas três provas realizadas desde a inauguração da pista, mais de 250 pilotos tem comparecido aos eventos divididos em 14 categorias.

As provas acontecem num pavimento de 600 metros de comprimento, mas as corridas são disputadas em apenas 201 metros, o equivalente a 1/8 de milha. A pista do ECPA é a única do estado a contar com placar eletrônico, onde público e pilotos conferem o tempo e a velocidade dos competidores simultaneamente após a passada do carro.

Com as alterações na reta e a pavimentação da área de boxe, a expectativa é de que aumente consideravelmente o número de carros participantes. “Os pilotos haviam pedido mais área de desaceleração, agora a frenagem será toda realizada na parte reta do traçado”, explica Dito Giannetti, proprietário do ECPA.

A etapa de abertura começa na sexta-feira, dia 21, quando a pista será ficará aberta para os treinos livres. No sábado (23) pela manhã serão realizados os primeiros treinos para todas as categorias, já no período da tarde serão realizadas duas arrancadas oficiais. No domingo acontecem treinos livres pela manhã e a tarde as outras três arrancadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *