Kart: Equipe Prado Racing estréia com 4º lugar no Curitibano 2006

O piloto Alessandro Prado (Prado Racing/R Crestani & Cia/Braço Duro Fórmula Kart) disputou no último sábado (dia 15/04) a 1ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, na categoria F-4 (13HP), obtendo o 4º lugar na etapa.


As emoções da etapa começaram já no treino classificatório, quando uma leve chuva tornou a pista do Raceland um sabão. Breve reunião de pilotos e direção de prova, e a decisão pelos pneus para o seco. Foi um festival de escapadas pelo gramado do kartódromo. Mas mesmo nessas condições o piloto Alessandro conseguiu a pole. “O primeiro tempo no classificatório deixa evidente que estávamos no caminho certo, ainda mais num grid como esse, onde está alinhado o Campeão Brasileiro de Endurance, Roberto Margeon, entre outros pilotos”, conta Alessandro.

Nas duas baterias que se seguiram faltou um pouco de sorte para o piloto do kart 69. Enquanto liderava a 1ª bateria, a 5 voltas para o final, acabou levando um toque na entrada da reta, perdendo a liderança e a carenagem do kart. Ainda assim chegou em segundo, mas uma penalização de 20s o deixou apenas com o 4º lugar na bateria. Nova largada, dessa vez a 2ª bateria… uma boa largada e conseguiu assumir a ponta. Porém, do meio para o final da prova, o kart começou a perder rendimento e Alessandro Prado terminou com outro 4º lugar nessa bateria.

Resultado final da etapa: 4º lugar. O campeonato segue no dia 13/05, no Kartódromo Raceland.“Estamos com um bom equipamento, e uma certeza: viemos para incomodar os favoritos! Vamos trabalhar em alguns acertos no motor, para evitar essa perda de rendimento já para a próxima etapa”, conclui Alessandro Prado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *