F3 Alemã: Óleo na pista complica classificação e Thomaz largará em 8º na segunda corrida

Quando brasileiro foi para a pista com pneus novos não teve condições de lutar por uma posição melhor.

O brasileiro Marcello Thomaz irá largar na 8ª posição na segunda prova da rodada dupla que a Fórmula 3 Alemã realiza no circuito holandês de Assen neste fim de semana. Depois de conquistar o 3º lugar no grid da primeira prova da rodada, Thomaz não conseguiu repetir o mesmo desempenho devido ao óleo que vazava do carro do líder do campeonato, o chinês Ho-Pin Tung. Dessa maneira, quem buscou sua volta rápida depois do problema de Tung, não conseguiu se aproximar das marcas que já haviam sido obtidas e a pole position ficou com o letão Harald Schlegelmilch, que já vai largar na posição de honra na primeira prova da programação.

“Se tivesse repetido a performance da primeira classificação, ficaria entre os cinco primeiros mas o Tung fez sua volta rápida com o motor vazando muito óleo e lambuzou toda a pista. Quando coloquei os pneus novos e abri minha volta, o carro não tinha “grip” nenhum e só fui entender o que aconteceu quando retornei aos boxes. Isso atrapalhou o treino de muita gente e deixou uma diferença muito grande dos quatro primeiros do grid para o resto do pelotão”, explicou Marcello.

Neste sábado Thomaz irá largar na terceira colocação na prova que abre a rodada dupla da categoria em solo holandês e válida como 15ª etapa da temporada.

Confira os principais colocados no grid de largada da 16ª etapa:
1º Harald Schlegelmilch (Letônia), 1min33s719
2º Nico Hulkenberg (Alemanha), 1min33s874
3º Renger van der Zande (Holanda), 1min34s184
4º Ferdinand Kool (Holanda), 1min34s305
5º Ho-Pin Tung (China), 1min35s056
6º Cyndie Allemann (Suíça), 1min35s182
7º Johannes Theobald (Alemanha), 1min35s213
8º Marcello Thomaz (Brasil), 1min35s312
9º Recardo Bruins (Coréia), 1min35s365
10º Nathan Antunes (Austrália), 1min35s631

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *