F3: Após 3ª rodada Lucas Foresti sobe uma posição na classificação do TRS

Neste final de semana, dias seis e sete, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Gilles Motorsport) disputou no circuito Hampton Downs Park, na Nova Zelândia, a terceira rodada do Toyota Racing Series – TRS, com as provas válidas pela sétima, oitava e nona corridas do campeonato.

Após conquistar um expressivo segundo lugar na corrida de abertura da rodada Foresti alinhou seu carro para a segunda prova, já no domingo, na quinta posição uma vez que as posições de largada dos seis primeiros colocados foi determinado pela posição inversa da chegada na primeira corrida. Ainda na primeira curva, logo após a largada, Foresti foi superado por Mitch Evans e caiu para o sexto posto. Mais duas voltas se passaram e Lucas, na tentativa de ultrapassar seu concorrente, acabou escapando um pouco da pista caindo para a oitava posição. Sem se desconcentrar o jovem piloto de Brasília mostrou toda sua determinação e partiu para a recuperação. Na quinta volta ele já tinha voltado ao sexto lugar e continuou na busca pelos adversários. Mais algumas voltas se passaram e Foresti assumiu o quinto lugar e, depois, o quarto. Mas, neste momento, já não havia mais tempo de buscar mais uma posição e o brasileiro recebeu a bandeirada em quarto. Andrew Waite venceu.

Na corrida seguinte, última do final de semana, Foresti largou em terceiro. Na volta seguinte foi superado por Mitch Evans e caiu para o quarto lugar. Desde então os dois passaram a brigar pelo terceiro posto enquanto que os lideres abriam vantagem. Em uma manobra arrojada Lucas passou Evans novamente na 11ª volta e seguiu até o final na terceira posição. Sten Pentus, da Estônia, venceu.

Após os expressivos resultados do final de semana Lucas foi o segundo piloto mais pontuado na rodada, com 181 pontos. Em virtude disso ele subiu uma posição no Campeonato e agora ocupa a quarta posição geral, com 491 pontos.

“Foi uma final de semana muito proveitoso para mim. Desde o momento que fiz minha opção por disputar este Campeonato aqui foi, principalmente, pensando na experiência de fazer muitas corridas em um curto espaço de tempo. Neste sábado e domingo fiz três corridas onde, realmente, tive que trabalhar duro no acerto do carro e também nas corridas. Além do resultado das provas em si fiquei muito satisfeito pelo meu desenvolvimento e pela superação das várias condições adversas do final de semana”, analisou o jovem de 17 anos.

A quarta e última rodada do Toyota Racing Series para Lucas Foresti acontece no próximo final de semana, dias 12 e 14 de fevereiro no autódromo Manfeild Park, na cidade de Feilding, também na Nova Zelândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *