F3: Bia Figueiredo chega à vice-liderança após rodada tripla na Argentina

Depois das provas do último final de semana, no circuito de rua de Santa Fé, na Argentina, a piloto Bia Figueiredo (Bardahl/Samsung) assume a vice-liderança na Fórmula 3 Sul-Americana, com 22 pontos. O primeiro colocado na classificação geral é o piloto brasileiro Mário Moraes, com 38.

Na sexta-feira, dia da primeira prova, Bia quebrou quando estava em segundo lugar e não conseguiu pontuar na etapa. No sábado, porém, a piloto acertou a mão e chegou em quarto lugar. O pódio mesmo veio no domingo, com um segundo lugar.

Segundo Bia, apesar de subir ao pódio em apenas uma das etapas, os pontos somados foram importantes. “A rodada foi positiva, me mantive próxima ao líder”.

A organização da competição ainda vai confirmar a realização das duas próximas rodadas, que deveriam acontecer nos dias 13 e 14 de maio, em Campo Grande (MS). O motivo seria a falta de peças dos carros, que quebraram muito na rodada tripla em Santa Fé, e a dificuldade de as equipes transportarem os equipamentos da Argentina para Campo Grande a tempo.

Os primeiros colocados são:
Mário Moraes, 38 pontos
Bia Figueiredo, 22 pontos
Luiz Razia, 20 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *