F3 Brasil: Hitech Racing fecha lista de pilotos 2014 com Matheus Leist na Light

Dono de carreira vitoriosa no kart, o gaúcho de apenas 15 anos vai disputar sua primeira temporada de monoposto pela equipe chefiada por Rodrigo Contin e vai estrear ‘em casa’, no circuito de Tarumã

A Hitech Racing Brazil fechou nesta quinta-feira (27) sua lista de pilotos para a disputa da temporada 2014 da F3 Brasil, categoria que nasce em substituição à F3 Sul-Americana. Além de Arthur Oliveira e Bruno Etman na classe principal, a equipe chefiada pelo engenheiro Rodrigo Contin já havia anunciado Matheus Iorio na Light. O nome que sela o quarteto da equipe de Pinhais neste ano é de outro jovem e talentoso kartista que chega para estrear nos monopostos: Matheus Leist.

Com apenas 15 anos, o piloto natural de Novo Hamburgo tem uma carreira vitoriosa no kartismo. Entre os seus principais títulos, o gaúcho venceu o Super Kart Brasil 7, o GP Nacional de Kart, em 2013 e, também no ano passado, foi vice-campeão da prestigiada Seletiva Petrobras. Depois de tantas conquistas no kart, chegou a hora de fazer a tão esperada transição para os monopostos.

Leist teve apenas uma breve experiência em fórmulas e precisa correr contra o tempo para se adaptar ao máximo ao Dallara F301 usado na categoria Light. Por isso, o gaúcho também vai participar dos treinos que a Hitech Racing realizará no autódromo do Velopark, entre 1º e 2 de abril, para ganhar quilometragem visando a abertura da temporada da F3 Brasil. Na ocasião, Matheus correrá em casa, já que a etapa inicial do calendário acontecerá em Tarumã, entre 5 e 6 de abril.

Rodrigo Contin:

“O fato de a nossa equipe contar com um piloto tão jovem e promissor como o Matheus Leist é motivo de enorme alegria. A Hitech Racing mantém assim sua tradição no trabalho de formação desses jovens talentos do automobilismo brasileiro. Por tudo o que já conquistou no kart, o Matheus tem todas as credenciais para ser um grande piloto também na F3. Estamos felizes por trilhar com ele os primeiros passos nos monopostos, e acreditamos na evolução dele durante a temporada na Light.”

Matheus Leist:

“Será um ano de aprendizado e uma temporada definitiva na minha carreira, e estou mais feliz ainda por fazer parte de uma equipe com muita competência e talento como a Hitech. Será uma satisfação enorme trabalhar com o Rodrigo Contin, que tem muita experiência e certamente será fundamental para o meu desenvolvimento. Tive apenas um breve contato com um Formula 3, então as primeiras etapas serão obviamente difíceis para mim, por estar conhecendo o carro e as pistas. Claro que o meu sonho, assim como de qualquer piloto, é de lutar por vitórias e pelo título, mas vou trabalhar duro e, com humildade, dar um passo de cada vez.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *