Ginetta Junior UK: Revelação de 14 anos, Pedro Cardoso estreia nos carros em Brands Hatch

Embalado por título conquistado domingo passado (23) nos EUA, brasiliense inicia na Europa nova fase da carreira

Com apenas 14 anos, a maior promessa do esporte a motor brasileiro faz sua estreia a bordo de carros de corrida neste fim de semana. Mesmo sem poder dirigir nas ruas, Pedro Cardoso (Adidas/Arai/Omnicom) passará a temporada 2014 andando a mais de 200 km/h nas pistas da Inglaterra a bordo de um Ginetta. O piloto brasiliense faz sua estreia na Ginetta Junior UK neste fim de semana, no mítico circuito de Brands Hatch.

A escolha de Pedro para estrear no automobilismo foge do padrão atual, de corridas em categorias-escola de monopostos: o Ginetta Junior UK foi feito para garotos com idades entre 14 e 17 anos, que podem dar seus primeiros passos em um modelo G40, com estrutura tubular e motor Ford Zetec 1.8 de 165 cv.

As corridas também são de “tiro curto”: duas baterias de 15 minutos de duração, com o grid de largada formado pelas duas melhores voltas na classificação. O melhor tempo vale para a bateria 1, com a segunda melhor marca determinando o grid da prova complementar. Por fim, os pilotos correm pelas principais pistas britânicas: Donington Park, Thruxton, Croft, Oulton Park, Snetterton, Knockhill, Silverstone e Brands Hatch.

“Não vou seguir carreira no turismo, como é tradicional, mas minha opção pelo campeonato Ginetta Junior UK vem em função da preparação que preciso nesta fase da carreira. É um momento importante neste primeiro passo em minha entrada no automobilismo”, comenta Pedro, que vem embalado pelo título da categoria Rotax Junior de kart no Florida Winter Tour, disputado no último final de semana nos EUA. “Mal posso esperar para correr. Nos testes, me senti bem à vontade dentro do carro e agora é trabalhar para conhecer mais o equipamento e seus ajustes. É o início de uma longa jornada e tenho muita coisa para aprender. E o Ginetta Junior UK é o melhor lugar possível para isso”, afirma o jovem piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *