IRL: Kanaan em Milwaukee, a uma milha da vitória

Uma milha, cerca de 1.6 km, é a extensão do oval de Milwaukee, local da 10ª etapa da Fórmula Indy, neste domingo (23), às 14h30. O brasileiro Tony Kanaan parte para mais uma “luta” em busca de sua primeira vitória – e da equipe – na temporada. A Andretti Green Racing enfrenta um ano complicado, mas a confiança ainda sobra nos seus integrantes.

“Certamente é um dos anos mais difíceis, pois perdemos desempenho principalmente nos ovais acima de 1.5 milhas. Nos circuitos mistos e ovais curtos, como este de Milwaukee, nós temos um carro competitivo. Só espero ter mais sorte que em Nashville”, afirmou Kanaan, que tinha um ótimo carro na pista de concreto de 1.33 milhas, mas teve um problema elétrico na volta 45.

Ao lado de Dario Franchitti, Marco Andretti e Bryan Herta, Kanaan acredita em um melhor desempenho da atual bicampeã da categoria (2004, com o próprio Tony e 2005, com Dan Wheldon). “O Dario fez um teste aqui na semana passada e conquistamos preciosas informações. Não tem outro jeito, temos que trabalhar muito. Ninguém quer mudar isso mais do que nós”, explicou o brasileiro, recordista como o único piloto que completou todas as 3.305 voltas da temporada 2004. “Acredito que Milwaukee nos coloca em condições de competirmos com a Penske e a (Chip) Ganassi, enfim, é uma boa oportunidade. Eu sei muito bem o potencial da minha equipe e confio muito nisso”, enfatizou o baiano.

Kanaan ocupa a 6ª posição no campeonato, com 224 pontos, o melhor piloto da equipe na pontuação geral. Os treinos livres para o GP de Milwaukee iniciam nesta sexta-feira (21). No sábado (22) acontece a definição do grid de largada. Enfim, no domingo (23), a Band mostra ao vivo para todo o Brasil as 225 voltas no autódromo do estado norte-americano de Wisconsin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *