F3: Clemente e Bia dispostos a carimbar a faixa do campeão

Vencedora da última etapa, disputada na Argentina, equipe Cesário Fórmula vem embalada para Interlagos.

Os treinos coletivos que serão realizados nesta quinta-feira (16) no circuito de Interlagos, a partir das 13h00, prometem ser uma prévia da batalha final entre equipes e pilotos do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, marcada para a rodada dupla dos dias 25 e 26 de novembro, também na pista paulistana. E se seus pilotos estão fora da briga pelo título, uma coisa a equipe Cesário Fórmula garante: Clemente Faria Júnior e Bia Figueiredo estão, sim, na disputa de mais uma vitória – ameaçando assim carimbar a faixa do trio que ainda tem chance de ser campeão na prova de encerramento da temporada 2006. O primeiro lugar na temporada será definido entre Luiz Razia (Dragão Motorsports), 81 pontos; Mário Moraes (Bassan Motorsport), 79, e Diego Nunes (Bassani Racing), 72.


Sediada em São Paulo, a Cesário Fórmula tem nada menos do que sete títulos sul-americanos da categoria – além de seis vice-campeonatos. Com a autoridade de quem está acostumado a subir ao topo do pódio, Augusto Cesário, diretor do time, analisou as chances de seus pilotos: “Este treino coletivo será muito importante para a nossa equipe”, observou. “Nossa pista-sede é o circuito de Brasília e é lá onde realizamos nossos testes. Por isso teremos muito o que desenvolver em nosso Dallara/Ford-Berta em termos de acerto para Interlagos. Este treino coletivo pode nos colocar em pé de igualdade com os times que testam na pista de São Paulo. Se isso acontecer, nossos pilotos já mostraram que estão dispostos a terminar o ano em alta. Os candidatos ao título que nos perdoem, mas vamos a Interlagos em busca de vitórias”.


Melhor retrospecto – A Cesário Fórmula é a equipe com melhor retrospecto nas duas últimas corridas disputadas pela F-3: na 13ª etapa, obteve um segundo (Bia Figueiredo) e um quarto (Clemente Faria Júnior) lugares e, na prova seguinte, ficou com a primeira (Clemente) e a segunda colocações (Bia). O time heptacampeão é o segundo no torneio de equipes, atrás apenas da Dragão Motorsports – 114 a 108 pontos. Entre os pilotos, Clemente Faria Júnior está em quarto, com 55 pontos, seguido por Bia, que soma 53.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *