F3 Espanhola: Jimenez disputa última rodada dupla

O brasileiro Sérgio Jimenez encerra neste fim de semana sua participação no Campeonato Espanhol de Fórmula 3 ao disputar a última rodada dupla da temporada no Circuito da Catalunha, sede do GP da Espanha de F-1.

As corridas corresponderão à 15ª e à 16ª etapas da temporada e acontecem quatro dias após o treino realizado por Sérgio com o GP2 da equipe Racing Engineering – a mesma defendida pelo piloto na Fórmula 3. O teste com o modelo Dallara/Renault foi um prêmio pelo bom desempenho do estreante Jimenez na categoria, na qual conquistou uma vitória já em sua primeira temporada.

A pista da Catalunha possui 4.727 metros e no ano passado também foi sede da rodada dupla de encerramento do torneio. A equipe de Jimenez foi bem na ocasião, obtendo uma vitória e um segundo lugar, embora as corridas tenham sido atípicas: “Aconteceram muitos acidentes”, conta Jimenez. “Tanto que na segunda prova apenas sete carros terminaram, sendo quatro na mesma volta que o vencedor”, explica.

O líder do torneio é o argentino Ricardo Risatti (equipe TEC Auto), que também chegou à última rodada de 2005 na liderança do torneio, mas acabou se envolvendo em um dos vários incidentes das corridas e perdeu o título para o espanhol Andy Soucek, atual campeão da World Series – outro torneio muito conceituado na Europa, tanto que foi nele que a equipe BMW Sauber de Fórmula 1 foi buscar o polonês Robert Kubica, atual piloto do time alemão.

Sérgio Jimenez ocupa a quinta colocação no Campeonato, com 65 pontos, e espera terminar a temporada com bons resultados: “Logicamente, além de beneficiar a mim mesmo na tabela, quero encerrar o ano bem pela equipe Racing Engineering”, diz ele. “Será uma forma de agradecer por terem me dado o teste de GP2”, continua Jimenez que, no teste, realizado na segunda-feira, não pôde fazer sua volta rápida devido à quebra do diferencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *