F3 Espanhola: Jimenez volta a dominar na Espanha

Brasileiro foi o melhor em dois treinos e segundo na última prática do dia:

“Acertamos bem o carro, mas ainda podemos melhorar”, comentou.


Com um Dallara F306/Toyota da equipe Racing Engineering, o brasileiro Sérgio Jimenez foi o piloto com melhor desempenho nos treinos livres realizados nesta quinta-feira (9) pelo Campeonato Espanhol de Fórmula 3. A prática visa os preparativos para a 15ª e 16ª etapas, programadas para o fim de semana no Circuito da Catalunha, mesmo local do GP da Espanha de F-1. O dia contou com três treinos cronometrados, sendo que Jimenez foi o melhor nos dois primeiros e ficou em segundo no último teste, atrás apenas de Nicolas Prost, filho do tetracampeão mundial Alain Prost.


No último treino do dia, quando a pista estava mais rápida, Prost completou os 4.727 metros do traçado catalão em 1min36s356, apenas um centésimo mais rápido que Jimenez (1min36s357). “Nossa equipe começou muito bem aqui”, disse Sérgio, referindo-se também ao filho de Alain Prost, que é seu parceiro de equipe. “Mas sei que ainda há espaço para melhorar. O carro pode ser mais rápido em alguns trechos e acho que isso pode fazer a diferença na briga pela pole e pelas duas vitórias que estarão em jogo aqui neste fim de semana”.


Nesta sexta-feira, os pilotos do Campeonato Espanhol retornam novamente à pistas às 8h00 e às 12h30 (horários de Brasília) para a realização de mais dois treinos livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *