F3 Inglesa: “A Hitech é a equipe dos meus sonhos”, diz Gabriel Dias

Curitibano embarca para Londres neste domingo para se preparar para a temporada 2010 do Campeonato Inglês de Fórmula 3.

O piloto Gabriel Dias deixou de lado a folia do carnaval brasileiro e partirá para a Inglaterra neste domingo (14), para iniciar a preparação visando a temporada 2010 do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Depois de conquistar o vice-campeonato da National Class (divisão de acesso) da categoria em 2009, o curitibano acredita estar preparado para brigar pelo título na Internacional Class, que reúne os grandes nomes da categoria.

O piloto da equipe Hitech só inicia as atividades com o carro a partir do dia 23 de fevereiro, com o shakedown (teste de pista para verificação de todos os componentes e sistemas do carro), no circuito de Rockingham. Gabriel disputará a temporada 2010 com o mesmo conjunto do ano passado, formado pelo chassi Dallara F309 e motor Volkswagen, que tem potência estimada em 210 cavalos. “O carro passou por uma grande revisão nessas férias e agora precisamos ver se está tudo funcionando bem e ajustar alguns detalhes”, afirmou. Nos dias 24 e 25, acontecem os testes da categoria, na pista de Snetterton, que deverá reunir os principais pilotos da competição inglesa.

Em seus últimos dias em “casa”, o curitibano aproveita para treinar de kart para pegar ritmo. “É só para manter uma atividade de pista. O Shifter não é muito parecido com o carro da Fórmula 3, mas tem marchas e é muito rápido. É bom porque ajuda a aprimorar os reflexos”, revelou.

Nessa primeira semana, Gabriel Dias aproveitará para conhecer todos os membros de seu novo time. Durante o Brazil Open de Fórmula 3, realizado em janeiro, no Autódromo de Interlagos, o piloto conheceu o chefe da equipe sediada em Londres, Ryan Sharp, e um dos engenheiros. A Hitech mantém uma estrutura no Brasil desde o ano passado, para a disputa da Fórmula 3 Sul-Americana. “É importante chegar antes para conhecer todo mundo. Manter um bom relacionamento com todos é fundamental”, afirmou.

Mesmo antes dos testes, Gabriel Dias já se mostra confiante e muito feliz por defender a Hitech, uma das mais fortes e vitoriosas do campeonato. “Eles me dão muito valor, acreditam no meu trabalho e que poderei lutar pelo título. É a equipe dos meus sonhos, vou lutar muito para agarrar e não soltar essa oportunidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *