F3 Inglesa: Adriano Buzaid aparece em primeiro lugar no ranking Castrol na categoria F3 Inglesa

O piloto brasileiro esta à frente do francês Jean-Eric Vergne, atual líder da temporada.

A última atualização do ranking Castrol de pilotos colocou o brasileiro Adriano Buzaid em primeiro lugar na categoria Fórmula 3 Inglesa. Ele está à frente, por exemplo, do francês Jean-Eric Vergne, atual líder da temporada.

O ranking Castrol analisa 47 categorias do automobilismo mundial, leva em conta o resultado dos últimos 12 meses, além de dar uma pontuação para cada piloto e qualificar os campeonatos de acordo com o número de prova e a importância.

Para Adriano Buzaid, a forma como a classificação foi feita é muito sensata. “Eu gostei da forma como o ranking Castrol foi formulado. Ele leva em conta a constância do piloto, seu histórico nos últimos 12 meses e não apenas o momento”, afirmou.

“Isso é importante porque você pode não estar vivendo uma fase muito boa por uma série de fatores, mas isso não apaga os bons resultados que teve no último ano”, completou Adriano Buzaid.

Além disso, o piloto brasileiro afirmou que é gratificante ver o seu desempenho ser elogiado. “Fico feliz por ver que o meu trabalho está sendo acompanhado e reconhecido por pessoas que entendem de automobilismo. Isso dá mais motivação para buscar os meus sonhos.”

Após ver o resultado do ranking Castrol de pilotos, Adriano Buzaid afirmou que ganhou ainda mais motivação para entrar na briga pelo título da Fórmula 3 Inglesa. “Essa notícia me deu animação extra na luta pelo título. Ainda faltam 18 corridas para o final do campeonato e muita coisa pode acontecer. Ainda estou na briga.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *