Stock: Zonta terá Diego Aventín como convidado em Interlagos

Argentino campeão da Turismo Carretera 2013 formará dupla com o campeão da Corrida do Milhão de 2013

A temporada 2014 do Circuito Nova Schin da Stock Car inicia neste final de semana, em Interlagos, em uma corrida que promete entrar para a história da categoria. A prova de abertura está recheada de novidades. A principal delas é que cada piloto titular terá um convidado internacional dividindo a pilotagem do carro.

Vencedor da última e mais importante etapa de 2013 – a Corrida do Milhão – Ricardo Zonta terá como companheiro Diego Aventín, atual campeão da Turismo Carretera, com passagem pela TC 2000, nas temporadas de 2004, 2005 e 2006. O piloto argentino diz que ficou muito honrado com o convite e espera somar a equipe sua experiência em carros de turismo.

“Na Argentina corro com carros parecidos com o da Stock Car, então acredito em uma adaptação rápida. Correr com o Ricardo para mim me deixa muito feliz e farei de tudo para ajudar a equipe nesta primeira etapa da temporada”, destacou.

Para Zonta, Diego Aventín somará muito ao time neste final de semana. “O Diego é muito experiente em carros de turismo nas principais categorias da Argentina, onde os carros são bem similares ao da Stock Car, o que é muito importante para buscarmos um bom resultado já neste começo de temporada”, disse o paranaense.

O ex-F1, que além de piloto é o líder da RZ Motorsport, equipe que finalizou 2013 entre as quatro melhores do campeonato, espera um ano de muito trabalho e evolução. “Sabemos o quanto a Stock Car é competitiva e ano passado a equipe fez um excelente trabalho, nossa meta é alcançar novas vitórias e bons resultados”, finalizou Zonta.

Os 32 carros que compõem o grid de 2014, entrarão na pista na sexta-feira, para os primeiros treinos livres. No sábado, além de mais um ensaio, acontece à tomada classificatória, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A primeira etapa acontece no domingo, com largada às 10h30, também pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *