F3 Inglesa: Alberto Valério é o segundo mais rápido

Há mais de um mês participando dos testes de pré-temporada da Fórmula 3 Inglesa, o mineiro Alberto Valerio teve a oportunidade de conhecer boa parte dos circuitos que integram o calendário da categoria.


Só que nesta terça (4) e quarta-feira (5), pela primeira vez, ele pôde repetir uma pista. O piloto voltou a Snetterton, onde andou no início de março, para mais dois treinos. A experiência no traçado fez a diferença. Alberto Valerio confirmou a evolução da equipe brasileira Cesario Formula e andou no mesmo ritmo dos adversários mais fortes. De acordo com a cronometragem extra-oficial, foi o quinto colocado no primeiro dia e o segundo mais rápido na última sessão.

           
As condições climáticas também ajudaram nos testes desta semana. Alberto Valerio, que teve sua preparação atrapalhada pela chuva nos treinos anteriores, finalmente conseguiu completar a programação, com pista seca nos dois dias. “O treino foi muito bom. Analisamos com mais precisão qual é o nosso tempo de volta e percebemos que houve uma grande aproximação em relação aos mais rápidos”, disse o piloto mineiro. “O que faltou nos outros testes foi um pouco de conhecimento dos circuitos e a sorte de ter pista seca o tempo todo. Em condições normais, estamos no ritmo dos primeiros colocados”, comentou Alberto Valerio, que aponta os pilotos Mike Conway e Oliver Jarvis como os principais favoritos ao título.

As duas sessões em Snetterton marcaram o fim dos treinos coletivos de pré-temporada na Fórmula 3 Inglesa. Os carros só voltam a se reunir na pista no fim de semana da etapa de abertura do campeonato, marcada para o dia 17 de março, em Oulton Park. Mesmo com o fim dos testes coletivos, os pilotos ainda podem treinar separadamente. Cada um tem cinco dias de treinos particulares para gastar ao longo do ano. Alberto Valerio, que estréia no campeonato, vai começar a usar sua cota já na próxima segunda-feira (10). Ele vai andar sozinho em Silverstone, no mesmo traçado utilizado pela Fórmula 1, que receberá uma corrida em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *