F3 Inglesa: Alberto Valério faz boas corridas, mas abandona em Spa

Alberto Valério estreou bem no tradicional circuito belga, mas não chegou a completar as provas.


A primeira passagem pela tradicional pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, vai deixar na memória de Alberto Valério um misto de alegria pelo bom desempenho e tristeza pelos abandonos. Neste fim de semana, pela primeira vez na carreira ele visitou o circuito belga, durante mais uma etapa da Fórmula 3 Inglesa. O traçado é um dos mais desafiadores da temporada e exige boa dose de experiência dos pilotos. Disputando apenas sua primeira temporada na categoria, o brasileiro precisou pegar o jeito ainda nos treinos livres, muito curtos em razão da programação apertada.


O problema é que as referências que ele pegou nos treinos não valeram para absolutamente nada. Na corrida, choveu. E todo o trabalho de acerto precisou ser refeito. Mesmo assim, o piloto mineiro fez uma grande largada e pulou de décimo quarto para sétimo, utilizando pneus slicks. Como apenas metade da pista estava molhada, ele optou pelos pneus para tempo seco. Só que a chuva aumentou e Alberto Valério foi perdendo terreno até rodar. “Numa corrida tão curta, era melhor arriscar com pneus de chuva do que tentar uma troca”, disse.


           
Na corrida seguinte, com o asfalto seco, o mineiro estava novamente entre os dez primeiros, mas abandonou faltando uma volta para a bandeirada. “Foi uma ótima experiência correr aqui e esperamos fazer muito melhor no ano que vem. Nós vamos para a nossa sede trabalhar um pouco mais e tentar progredir, principalmente em relação aos pneus que utilizamos na Inglaterra”, comentou Augusto Cesário, chefe da equipe Cesário Fórmula. A próxima etapa do campeonato será no dia 13 de agosto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *