F3 Inglesa: Alberto Valério quer a primeira vitória na categoria

Depois de conquistar o primeiro pódio na categoria,

em Mugello, piloto mineiro quer subir mais um degrau.



Faltam apenas duas rodadas duplas para o encerramento da temporada da Fórmula 3 Inglesa. O mineiro Alberto Valerio, que faz sua estréia na categoria, tem a oportunidade de fechar o campeonato com um saldo ainda melhor do que o esperado. Depois de alcançar o grande objetivo na corrida passada, com seu primeiro pódio na categoria, agora ele sonha um pouco mais alto. Quer vencer. De preferência, ainda em 2006. Sua próxima chance será neste domingo (24), com mais duas corridas, em Silverstone. “O pódio nos deu muita confiança e provou que temos bastante potencial”, disse o piloto.


 


O que pode ajudar os planos de Alberto Valerio é o fato de ele conhecer bem o traçado escolhido para a corrida, que é basicamente o mesmo utilizado pela Fórmula 1, cortando apenas um trecho. “A apresentação oficial da categoria foi feita exatamente neste circuito. Com certeza, a experiência será fundamental para conseguir um bom lugar no grid, o que vem sendo nossa maior batalha nesta temporada. E partindo das primeiras filas temos condições de sair ao ataque e buscar a vitória. Ou então outro pódio”, analisou o mineiro, que compete pela equipe Cesario Formula.


 


O time é o mesmo que lhe deu o título na Fórmula 3 Sul-Americana no ano passado e vem impressionando nas pistas européias principalmente por utilizar uma estrutura 100% brasileira, instalada na sede da Manor (time que está afastado do campeonato), em Brands Hatch. “Depois do pódio, veio todo mundo dar os parabéns. Quem está por aqui tem visto todo o nosso esforço e sabe que o resultado de Mugello foi uma bela recompensa. E se tudo der certo vem muita coisa boa pela frente”, comentou. “Estamos muito mais animados e conscientes de que é possível crescer, mas sempre mantendo os pés no chão”, concluiu.


 


Alberto Valerio, que já está em Silverstone, aproveitou a quinta-feira (21) para acompanhar os testes do amigo Nelsinho Piquet na equipe Renault de Fórmula 1. Quando as equipes da principal categoria do automobilismo mundial forem embora, é a vez do mineiro voltar a acelerar com os carros da Fórmula 3 Inglesa. A programação prevê dois treinos classificatórios no sábado (23) e as duas corridas no domingo. O líder do campeonato, Mike Conway, pode assegurar a conquista do título de forma antecipada. Alberto Valerio, que está em 12º na tabela, quer terminar seu primeiro ano entre os dez melhore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *