F3 Inglesa: Após vitória em Silverstone, Dias espera briga de igual para igual

Piloto da Hitech corre no circuito francês de Magny Cours neste final de semana e tenta estragar a festa do piloto local e líder do campeonato, Jean-Eric Vergne.

O Campeonato Britânico de Fórmula 3 realiza a terceira rodada tripla da temporada de 2010 neste final de semana, no circuito de Magny Cours, na França. Pela primeira vez realizando corridas fora da Inglaterra neste ano, o torneio que revelou alguns dos principais pilotos da história da Fórmula 1 chega a um circuito que é novidade para a maioria dos competidores inscritos.
É o caso do curitibano Gabriel Dias, que depois de ter vencido uma das três corridas realizadas em Silverstone no início do mês, parte para um desafio completamente novo no final de semana. “Apesar de nunca ter corrido em Magny Cours, é um circuito que me parece bem legal. É uma pista muito bacana”, disse o competidor da Hitech, que se tornou o 29º brasileiro a vencer uma corrida pelo torneio inglês da categoria.
No entanto, entre os pilotos confirmados para a disputa, há um que conhece bem os 4.411 metros do traçado que recebeu a Fórmula 1 entre 1991 e 2008: o francês Jean-Eric Vergne, da Carlin, líder do campeonato. “Acho que esta é a pista em que o Vergne mais andou na vida, então ele conhece bem. Apesar disso, seremos capazes de lutar de igual para igual com ele, e estou confiante”, afirmou.
Parte desta confiança reside no treino livre programado para esta sexta-feira (21), que ao contrário das outras etapas, dará aos pilotos uma boa oportunidade para adaptação e busca de acertos para os carros. “Em Oulton Park, no começo do campeonato, fomos para a pista direto no treino de classificação. Em Silverstone, tivemos duas sessões livres de meia hora cada. Agora teremos um treino ininterrupto de três horas, o que é ótimo comparado ao tempo que tivemos disponível nos outros circuitos”, elogiou o curitibano da Hitech. 
“A vitória em Silverstone veio em um bom momento, na parte inicial da temporada. Isso nos encoraja a continuar com o trabalho duro que a equipe vem desempenhando. Estamos subindo de produção a cada etapa, e isso é um bom indicativo que estamos no caminho certo. Vamos manter o ritmo para sair de Magny Cours com bons resultados”, afirmou Dias.
Confira a programação oficial para Magny Cours (horário de Brasília):
SEXTA-FEIRA (21/05):
09h00 às 12h00 – Treino livre
SÁBADO (22/05):
05h15 às 05h45 – Treino Classificatório
09h00 às 09h30 – 1ª corrida
DOMINGO (23/05):
05h00 às 05h20 – 2ª corrida
10h40 às 11h20 – 3ª corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *