F3 Inglesa: Bruno Senna enfrenta maratona para correr na Austrália

O brasileiro Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) iniciou nesta terça-feira uma longa maratona para chegar a tempo de disputar as quatro provas da Fórmula 3 australiana que integram a programação do GP de Fórmula 1 neste fim de semana em Melbourne.


Bruno nem esperou pelo fim dos testes da Fórmula 3 inglesa em Oulton Park e regressou no meio da tarde para Londres, de onde embarcou para a Oceania com escala em Hong Kong. No total, serão mais de 30 horas até chegar ao seu destino.

Se não houver atraso, Bruno deverá desembarcar em Melbourne na quinta-feira de manhã, poucas horas antes dos treinos livres de 20 minutos que servirão para reconhecimento do circuito de Albert Park. No período da tarde, a sessão classificatória com a mesma duração definirá a ordem de largada da abertura da rodada quádrupla, marcada para o fim do dia em oito voltas.

Bruno correrá com um Dallara F304-Opel da equipe BRM. Embora nunca tenha andado no traçado urbano de Melbourne, Bruno acredita que poderá compensar com a experiência em jogos de computador que simulam com grande precisão as características da pista. “Pelo menos virtualmente, já dei mais de 200 voltas. Aliás, até ganhei uma corrida”, brincou. A partir da sexta-feira e até domingo, a ordem de largada obedecerá à classificação final da corrida anterior.

Os ensaios de hoje em Oulton Park foram um dos últimos antes da primeira etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3, na mesma pista, no dia 17de abril. Bruno usou a manhã para realizar experiências no acerto do seu carro e usou apenas um jogo de pneus novos, contra dois da maioria dos pilotos. À tarde, a chuva que chegou no início da tarde foi a senha para Bruno recolher o Dallara F306 aos boxes, despedir-se rapidamente da equipe e seguir em direção ao Aeroporto de Heathrow.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *