F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa é convidado a testar na Fórmula 3 Inglesa

Brasileiro vai experimentar o carro do campeão de 2008.

O excelente desempenho do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) no Festival Mundial de Fórmula Ford e no Campeonato Inglês da principal categoria-escola da Europa começa a render frutos. Ele foi convidado pela equipe campeã inglesa de Fórmula 3 National, para testar o carro que levou o inglês Jay Bridger ao título de 2008. “Nós acompanhamos bem de perto o progresso do Victor este ano e estamos muito impressionados com ele. Estamos com grandes expectativas para o teste desta semana”, disse Lindsay Allen, um dos proprietários da Fluid Motorsport.

A primeira experiência de Victor Corrêa com um Fórmula 3 será já nesta quarta-feira (22/10), nos 3.141 metros do veloz circuito de Snetterton. O piloto de Alfenas – Sul de Minas Gerais – visitou a sede do time em Sudbury (Suffolk) na segunda-feira (20/10) e já moldou o seu banco e ajustou a pedaleira. “Estou bastante ansioso, vamos ver como vai ser andar num F3. Estou esperando essa oportunidade há bastante tempo e vai ser muito importante para a minha carreira, além de uma chance para a equipe me conhecer melhor e poder avaliar o meu trabalho”, comentou o jovem de 18 anos de idade.

Depois de vencer o Campeonato de Fórmula São Paulo no ano passado, Victor fez a sua primeira temporada no automobilismo internacional, finalizando o Campeonato Inglês de Fórmula Ford em quarto. No último final de semana (18 e 19/10) ele conquistou a pole position e posteriormente a segunda volta mais rápida no Festival Mundial de F-Ford. “O fato de eu ter andado sempre rápido e mostrado que tinha potencial para brigar diretamente pelo título do Mundial, foi decisivo para eu receber este e outros convites. Estou muito contente e orgulhoso com o que estou conquistando aqui na Europa com o meu trabalho”, assegura o representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.

A Fórmula 3 Inglesa já revelou ao mundo o talento de pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e mais recentemente Lewis Hamilton, que lidera a Fórmula 1 atualmente.

As diferenças básicas da National e International Class na Fórmula 3 Inglesa estão no motor, que no certame de base é exclusivamente o Honda Mugen de 230 hp – na International são multimarcas -, e o chassi que é versão do ano anterior. Nas corridas os carros alinham no mesmo grid, mas tem pódio e pontuação separada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *