F3 Inglesa: Na França, Britânico de Fórmula 3 terá sua terceira rodada

Após uma brilhante participação na rodada de abertura do Sul-Americano de Fórmula 3, na última semana, na cidade de Brasília – DF, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Motorsport) seguiu na última segunda-feira, dia 17, para a França onde disputará, neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de maio, a terceira rodada do Campeonato Britânico de Fórmula 3.

Lucas participará das atividades no circuito de Magny-Cours. A pista, que foi sede do GP da França de Fórmula 1 até o ano de 2008, tem um traçado bastante seletivo e desafiador. Seus trechos de alta velocidade são permeados por curvas muito técnicas onde os competidores precisam estar com os carros 100% equilibrados para conseguirem suas voltas rápidas.
Fazendo sua temporada de estreia no Britânico de Fórmula 3 Foresti já conseguiu marcar seu primeiro ponto na temporada na sexta etapa, prova que compreendeu a terceira bateria no circuito de Silverstone Arena, segunda rodada do Campeonato. De lá até hoje o piloto brasileiro aproveitou seu tempo e já competiu na GP3 Series e no Sul-Americano de Fórmula 3, duas oportunidades em que conseguiu expressivos resultados.
“Estou fazendo o possível para adquirir experiência. Tenho participado de muitas competições, me dedicando bastante aos treinos físicos e à prática em simuladores. O Britânico de Fórmula 3 é um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Aqui, estou na pista contra adversários que tem quatro, cinco ou até mesmo seis anos de experiência em competições com monopostos. Estou apenas em minha segunda temporada e, tudo para mim é novidade. A cada vez que entro numa pista procuro aprender e ouvir todas as dicas para conseguir fazer um bom trabalho. Aqui na França espero que seja assim também e que possamos fazer um final de semana proveitoso para a temporada”, finalizou o brasileiro de 18 anos.
No treino livre realizado nesta manhã Foresti conseguiu aproveitar bastante as longas três horas da sessão. Com muita troca de informação entre ele, seus mecânicos e engenheiros o representante da equipe Carlin conseguiu sua melhor marca no final da sessão e encerrou o treino com o sexto melhor tempo.
Pelo horário de Brasília, os horários das atividades serão:
Sexta-Feira (21/05/2010)
Treino Livre – 9:00h (3 horas duração)
Sábado (22/05/2010)
Tomada de Tempos – 5:15h (30 minutos)
Corrida 7ª Etapa – 9:00h (30 minutos)
Domingo (23/05/2010)
Corrida 8ª Etapa – 4:15h (30 minutos)
Corrida 9ª Etapa – 10:40h (40 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *