F3 Inglesa: Rupert Svendsen-Cook e Felipe Nasr vencem em Monza

O britânico Rupert Svendsen-Cook (Carlin) e o brasileiro Felipe Nasr (Carlin) foram os vencedores das provas de encerramento da etapa de abertura da temporada, em Monza, na Itália.

Prova 2:

Com o grid reverso dos seis primeiros da primeira prova, o britânico Riki Christodoulou (Hitech) alinhou na pole-position, seguido por Svendsen-Cook. No começo da segunda volta Svendsen-Cook passou Christodoulou na chicane Rettifilio.

Poucos voltas depois Christodoulou já havia caído para 4º, atrás do compatriota Will Buller (Fortec) e do brasileiro Felipe Nasr (Carlin).

Nasr, que tinha o carro mais veloz da prova, ficou preso atrás de Buller, com Svendsen-Cook abrindo vantagem. Nas voltas finais Nasr finalmente passou Buller, com a dupla dimiuindo para um segundo a vantagem do líder.

Na penúltima volta Svendsen-Cook fez a sua melhor volta na prova, vencendo com 1s5 de vantagem sobre Nasr e Buller.

Christodoulou terminou em 4º, seguido pelo malaio Jazeman Jaafar (Carlin) e o colombiano Carlos Huertas (Carlin).

Entre os demais brasileiros Pietro Fantin (Hitech) foi o 9º, seguido por Lucas Foreti (Fortec), que na última volta, em disputa por posição, tocou no britânico Menasheh Idafar (T-Sport), que rodou. Yann Cunha (T-Sport) chegou em 14º. Pipo Derani (Double R) abandonou na 2ª volta.

Foresti acabou punido pelo toque em Idafar, tendo 25 segundos acrescidos ao seu tempo, caindo da 9ª para a 17ª posição. Cunha passou para 13º.

Final, prova 2:

1 – Rupert Svendsen-Cook (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 12  voltas em 21m30s188
2 – Felipe Nasr (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 1″045
3 – William Buller (Dallara-Mercedes) – Fortec – 1″568
4 – Riki Christodoulou (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 6″636
5 – Jazeman Jaafar (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 7″713
6 – Carlos Huertas (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 15″692
7 – Hywel Lloyd (Dallara-Mercedes) – Sino Vision – 20″050.
8 – Kevin Magnussen (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 20″506
9 – Pietro Fantin (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 22″013
10 – Jack Harvey (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 22″030
11 – Harry Tincknell (Dallara-Mercedes) – Fortec – 22″205
12 – Scott Pye (Dallara-Mercedes) – Double R – 22″397
13 – Yann Cunha (Dallara-Volkswagen) – T Sport – 28″940
14 – Bruno Mendez (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 31″305
15 – Bart Hylkema (Dallara-Mugen) – T Sport – 31″651
16 – Adderly Fong (Dallara-Mercedes) – Sino Vision – 32″581
17 – Lucas Foresti (Dallara-Mercedes) – Fortec – 43″369*
18 – Menasheh Idafar (Dallara-Volkswagen) – T Sport – 53″212

Abandonos:

Pipo Derani (Dallara-Mercedes) – Double R – 9 voltas
Fahmi Ilyas (Dallara-Mercedes) – Fortec – 2 voltas
Kotaro Sakurai (Dallara-Mugen) – Hitech – não largou

* Punido em 25 segundos

Prova 3:

Na 7ª volta Foresti assumiu a liderança, ao superar Jaafar na chicane Rettifilio. Nasr, que havia largado em 8º, depois de diversas ultrapassagens, era o 2º. Rapidamente Nasr diminuiu a vantagem de Foresti para apenas um segundo, começando a atacar o compatriota.

Foresti se defendia de todas as formas dos ataques de Nasr, contudo faltando três voltas para o final o piloto da Fortec não teve como segurar o rival da Carlin.

Em primeiro lugar Nasr abriu dois segundos de vantagem, para vencer pela segunda vez no final de semana. Foresti, em 2º, conquistou o seu melhor resultado na categoria. Jaafar fechou o pódio.

Com a punição de cinco pilotos britânicos, por cortarem a chicane, as posições seguintes foram alteradas. Huertas passou para 4º, seguido por Fantin e o dinamarquês Kevin Magnussen (Carlin).

Derani terminou em 9º, com Cunha na 13ª posição.

Nasr lidera o campeonato com 51 pontos, segido por Jaafar com 33 e Huertas, que soma 27.

A próxima etapa acontece em Oulton Park, na Inglaterra, entre os dias 23 e 24 de abril.

Final:

1 – Felipe Nasr (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 21 voltas em 40’37″942
2 – Lucas Foresti (Dallara-Mercedes) – Fortec – 2″114

3 – Jazeman Jaafar (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 5″542
4 – Carlos Huertas (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 6″437
5 – Pietro Fantin (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 8″707
6 – Kevin Magnussen (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 9″473
7 – William Buller (Dallara-Mercedes) – Fortec – 11″125*
8 – Rupert Svendsen-Cook (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 12″879*
9 – Pipo Derani (Dallara-Mercedes) – Double R – 13″602
10 – Menasheh Idafar (Dallara-Volkswagen) – T Sport – 21″375
11 – Riki Christodoulou (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 21″884*
12 – Fahmi Ilyas (Dallara-Mercedes) – Fortec – 24″152*
13 – Yann Cunha (Dallara-Volkswagen) – T Sport – 25″481
14 – Scott Pye (Dallara-Mercedes) – Double R – 25″589*
15 – Hywel Lloyd (Dallara-Mercedes) – Sino Vision – 26″166
16 – Harry Tincknell (Dallara-Mercedes) – Fortec – 26″481
17 – Jack Harvey (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 28″014
18 – Bruno Mendez (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 40″745
19 – Bart Hylkema (Dallara-Mugen) – T Sport – 41″861
20 – Adderly Fong (Dallara-Mercedes) – Sino Vision – 42″557

* Punidos

Abandonos:

Kotaro Sakurai (Dallara-Mugen) – Hitech – não largou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *