Endurance Gaúcho: Geciel de Andrade/ Bruno Justo vencem na geral

Campeonato Gaúcho de Endurance teve Geciel de Andrade/ Bruno Justo como vencedores na geral

Prova aconteceu em paralelo com a Copa das Federações de Endurance

 
O feriado de páscoa no Rio Grande do Sul foi marcado pela reinauguração do Autódromo Internacional de Guaporé, com sua pista totalmente recuperada e novamente apta a receber os mais velozes pilotos e carros do Brasil.

A pista teve sua primeira prova ainda sob forte chuva, quando a Copa Classic realizou a sua 1a bateria, pouco após as 9 horas da manhã, prova vencida por Jorge Krug a bordo de um VW Passat. Após a prova da Copa Classic Gaúcha, aconteceu uma pequena solenidade que contou com a presença de personalidades político e desportivas e fãs da velocidade.

Com largada às 13 Horas a prova 3 Horas de Guaporé foi válida pelo Campeonato Gaúcho de Endurance e pela Copa das Federações de Endurance. A prova válida pelo Brasileiro teve a vitória da Ferrari F430 GT2 de Chico Longo/ Daniel Serra. A dupla venceu dando um verdadeiro show de pilotagem e técnica, após uma escapada de pista ainda nas primeiras voltas da prova, que acabou danificando levemente a máquina italiana. A vitória ainda foi favorecida com a quebra de fortes concorrentes à vitória, como a Ferrari F360 GT2 de Lucas Molo/ Anderson Faria que teve um quebra de câmbio enquanto liderava a prova e as quebras do MCR-P2 VW Turbo 46 de Luciano Mottin/ Cláudio Ricci e do MRX Audi Turbo 10 de Pierre Ventura/ Gustavo Martins/ Felipe Toledo.

Com o segundo posto da classificação geral a vitória no campeonato gaúcho ficou com a dupla Bruno Justo/ Geciel de Andrade a bordo do MC Tubarão 5. A dupla, que enfrentou alguns problemas ainda no inicio de prova fez uma belíssima prova de recuperação e venceu a prova na classe geral e da Classe I do gaúcho da modalidade.

O vencedor da classe III do gaúcho foi o trio Anderson Toso/ Vitor Mezomo/ Vilson Jr. a bordo do Ford Fusion V8 preparado pela Mottin Racing com o 4o posto na classificação geral. Na classe IV, vitória da dupla Fabiano Baretta/ Gustavo Martins com um VW Gol com o 8o posto no geral. Com a 9a posição, o vencedor da classe II 8V, a dupla Marcelo Botizzo/ Francisco Rossi com um Spyder VW. Na 14a posição, o vencedor da classe II 16V, Cali Crestani com seu LFC Tornado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *