Truck: Ramires satisfeito com oitavo lugar nos treinos da Fórmula Truck em Caruaru

Com caminhão reconstruído, piloto paulista da RRT2 mantém expectativa de conquista do primeiro pódio da temporada na corrida deste domingo.

Vinicius Ramires saiu satisfeito dos treinos que abriram nesta sexta-feira (15) a programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista da RRT2 ficou com o oitavo melhor tempo do dia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade pernambucana de Caruaru, palco da prova que será disputada na tarde de domingo (17). O mais rápido do dia foi o também paulista Felipe Giaffone, da Volkswagen, líder da temporada.

Os treinos em Caruaru consolidaram o primeiro confronto de Ramires com os outros 24 pilotos da categoria depois da reconstrução de seu caminhão. “Fiquei boa parte do segundo treino em terceiro lugar, mas enfrentei um probleminha com os freios, rodei e saí da pista. Nos instantes finais, os outros pilotos começaram a baixar os tempos e eu não estava mais participando”, resumiu o piloto, apostando em sua chance de conquistar o primeiro pódio do ano em Caruaru.

“Foi a pista onde obtive meu primeiro pódio, em 2006, tenho motivos para acreditar que vai ser aqui também o primeiro pódio de 2009”, anima-se o piloto, que estreia o novo layout do caminhão número 80, agora decorado nas cores do Banco Mercedes-Benz. “O problema com os freios já está sendo resolvido, estou confiante nas nossas chances de fazer um bom trabalho no treino classificatório e na corrida. Acho que vamos fazer coisas boas”, disse.

A programação em Caruaru terá sequência neste sábado (16), com duas sessões de treinos livres na parte da manhã e o treino classificatório, marcado para 14h30, com transmissão ao vivo no site www.formulatruck.com.br. A prova de domingo terá largada às 12h45. A Rede Bandeirantes transmitirá a corrida ao vivo, com geração de imagens da Master TV. Os resultados de treinos e da corrida são disponibilizados no site www.cronomap.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *