F3 Inglesa: Victor Corrêa abandona na Bélgica

Depois de um segundo lugar, mineiro abandona segunda corrida em Spa-Francorchamps, mas continua em terceiro no campeonato.

Depois de terminar em segundo lugar a abertura da rodada dupla do Campeonato Inglês de Fórmula 3 na Bélgica, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) não teve melhor sorte na prova completar de domingo (26/7) em Spa-Francorchamps. Ele foi obrigado a abandonar depois de parar na caixa de brita por estar correndo com pneus slicks na chuva. No entanto, a bandeira brasileira tremulou no pódio com as vitórias de Adriano Buzaid na classe International, e de Gabriel Dias na National. “Não foi bom para mim, mas estou contente pelo sucesso dos meus colegas brasileiros. Eles merecem esta alegria e sucesso”, elogiou o mineiro, que continua em terceiro no certame.

 

O início da 14ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3 foi confuso, pois os pilotos foram para o alinhamento debaixo de chuva, com pneus ‘biscoito’. Como o tempo deu uma melhorada, os times trocaram para pneus para seco para a largada. No entanto, logo em seguida começou a chover, e a prova foi disputada com condições que foram se alternando. “Andamos na chuva, no úmido, depois na chuva de novo e com pneus slicks. Foi bem louco!”, contou o piloto da Litespeed, única equipe da competição a utilizar o chassi SLC R1.

 

Na sétima volta, quando fez a sua melhor volta sob chuva e estava próximo de fazer a ultrapassagem sobre o inglês Daniel McKenzie, líder do campeonato, Victor Corrêa aquaplanou e foi parar na caixa de brita. “Eu estava tranquilo e meu carro estava nem muito bom, nem ruim. Foi coisa normal das condições da pista naquele ponto, naquele momento”, comentou o representante da Unifenas.

 

A próxima rodada dupla da Fórmula 3 inglesa será dia 16 de agosto, em Silverstone, na Inglaterra.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *