IndyCar: ‘Não está fácil, mas espero ter um bom resultado amanhã’, diz Kanaan

Tony disputa no Canadá neste domingo a 11a etapa da Fórmula Indy de 2009

Desde os treinos livres que iniciaram na sexta-feira (24) no circuito de Edmonton, no Canadá, local da 11a etapa da Fórmula Indy, Tony Kanaan conseguiu a sua melhor volta justamente no treino classificatório deste sábado (25) que definiu o grid de largada da disputa de domingo (26), em 1min02s2723. O piloto da Andretti Green Racing esperava se classificar entre os 12 primeiros, mas fechou o treino ainda no Q1 com a 13a colocação.

“Estou tentando, assim como toda a equipe, entender o que acontece com o nosso desempenho e precisamos continuar forte trabalhando juntos. Hoje, eu esperava passar ao Q2 porque o carro estava bem melhor do que o treino da manhã, mas ficamos no Q1. Usamos os pneus vermelhos – macios – e achava que tinha uma chance, mas, de qualquer forma, vamos ver o que acontece amanhã. Não está muito fácil, mas espero ter um bom resultado. A prova será muito desgastante fisicamente e o traçado exige muito tecnicamente. Espero ter uma boa estratégia e bons pit-stops para crescermos durante a prova”, comentou o brasileiro, campeão da categoria em 2004.

Para a prova deste domingo, Kanaan terá dois jogos de pneus vermelhos a disposição e o restante da disputa será com o composto duro. O circuito tem 14 curvas e 1,97 milhas de extensão. O canal Bandsports transmite o GP de Edmonton ao vivo neste domingo (26) para todo o Brasil, a partir das 19h (horário de Brasília).

Felipe Massa

Kanaan comentou sobre o amigo Felipe Massa, que passou por uma cirurgia hoje na Hungria após um acidente durante a classificação do GP de Fórmula 1. “Tentei ao máximo me concentrar antes da classificação e esquecer um pouco o que aconteceu com o Massinha. Mas estou rezando e torcendo muito. Eu sei que o Brasil inteiro está rezando por ele também. Se Deus quiser, amanhã ele estará forte!. Estamos juntos irmãozinho!”, destacou o brasileiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *