F3 Italiana: Henrique Martins defende liderança em Hungaroring

O paulista Henrique Martins defenderá no fim de semana a liderança do Campeonato Italiano de Fórmula 3. O piloto da Prema Powerteam chegou à Hungria nesta quarta-feira para a segunda rodada tripla da temporada com uma escassa diferença de dois pontos sobre o norte-americano Eddie Cheever, seu companheiro de equipe. As atividades de pista no circuito de Hungaroring serão abertas na sexta-feira, com a realização de dois treinos livres de 40 minutos e a sessão classificatória de meia hora.

Martins, de 19 anos, foi a surpresa da abertura do calendário em Valência, na Espanha – o campeonato percorre diversos autódromos europeus. Depois de uma passagem problemática por uma equipe pequena na Fórmula Renault no ano passado, Martins – cuja carreira passou a ser orientada pela Novac Sports, empresa de marketing esportivo de propriedade do ex-piloto Guto Negrão – assinou com a Prema Powerteam, uma das mais importantes equipes das divisões de base da Itália. Com uma vitória, um segundo e um quinto lugares, superou não apenas Cheever como também o outro piloto do time, o francês Brandon Maisano, integrante da Academia da Ferrari e igualmente com experiência de um ano na categoria.
Apesar do início mais do que animador, Martins prefere manter uma postura cautelosa para as corridas em solo húngaro, que integram a programação do Campeonato Mundial de Carros de Turismo – WTCC e Auto GP. “Testamos aqui no início do ano, mas praticamente não andei porque meu motor quebrou nos dois dias. Conheço o traçado do ano passado, quando fiz um segundo lugar na Fórmula Renault, mas na Fórmula 3 terei de usar os treinos livres para me readaptar à pista”, explicou.
Martins espera também que o bom rendimento de Valência seja uma tendência para o restante das provas e não apenas resultado circunstancial. “Começamos muito bem, mas ainda temos um campeonato longo pela frente. Acho que estas corridas na Hungria vão nos dar uma ideia mais próxima do local onde nos encontramos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *