F3 Japonesa: Depois da vitória, Roberto Streit disputa 5ª e 6ª etapas em Montegi

Brasileiro da Inging Motorsport diz que o bom trabalho da equipe o deixa confiante para a rodada dupla deste final de semana.

Embalado pela vitória conquistada na 4ª etapa da temporada 2007 da Fórmula 3 Japonesa, Roberto Streit (Perkons) prepare-se para mais um desafio. Neste final de semana, o piloto da equipe Inging Motorsport disputa a 5ª e a 6ª etapa do campeonato no circuito de Motegi (JAP).

O traçado traz boas lembranças para o piloto de 23 anos já que, no ano passado, ele também venceu uma das provas realizadas por lá e no início deste mês (dias 08 e 09) ficou entre os mais rápidos nos treinos coletivos.

“As expectativas para o fim de semana são as melhores possíveis. O carro se comportou muito bem nos testes, e o mais importante é que encontramos um bom acerto para a pista”, disse Streit.

“Acho que ainda não temos um motor tão bom quanto o dos carros da Tom’s e da Honda. Mesmo assim, acho que lutaremos pelas primeiras filas, pois o trabalho que a equipe vem fazendo tem me deixado bastante confiante”, analisou o carioca.

Nas quatro provas realizadas até agora (rodada dupla), Streit ficou de fora do pódio apenas uma vez, tendo terminado em 3º também em Suzuka, e em 2º e 4º, em Fuji. Com os resultados, o brasileiro ocupa a terceira posição na tabela, somando 58 pontos – dez a menos que o líder Kazuya Oshima e a apenas dois pontos do vice-líder, o inglês Olivier Jarvis.

“Sinceramente, não esperava estar tão bem em pistas como Fuji, Motegi e Suzuka, pois são pistas que a nossa equipe sempre teve dificuldade com o motor nas longas retas. Acho que, uma vez que fomos competitivos nesses lugares, só posso esperar o melhor nas corridas em Okayama, Autopolis e Hi-land, que são pistas mais de baixa”, concluiu.

De acordo com o horário de Brasília, os treinos livres começam nesta quinta (17). Na sexta (18), acontece mais um treino livre e duas sessões classificatórias que definem o grid de largada para as provas de sábado (19).

Confira a programação para a rodada de Motegi (horários de Brasília):

Quinta-feira (dia 17):
21h30 às 22h30 – Treino livre

Sexta-feira (dia 18):
02h00 às 03h00 – Treino livre
21h40 às 21h55 – Treino classificatório – 5ª etapa
22h05 às 22h20 – Treino classificatório – 6ª etapa

Sábado (dia 19):
01h40 – Largada – 5ª etapa (14 voltas)
22h45 – Largada – 6ª etapa (20 voltas)

Classificação do campeonato, após 4 etapas:

1. Kazuya Oshima, 68 pontos;

2. Olivier Jarvis, 60;

3. Roberto Streit, 58;

4. Hiroaki Ishiura, 50;

5. Koodai Tsukakoshi, 26;

6. Marco Asmer, 22;

7. Yuhi Sekiguchi, 20;

8. Takuya Izawa, 10;

9. Hironobu Yasuda, 9;

10. Koki Saga, 7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *