F-BMW Alemã: : Henrique Martins acompanha etapa do Campeonato Alemão neste fim de semana

Piloto brasileiro viaja nesta quarta-feira para Lausitz, onde assistirá à segunda rodada dupla da temporada. Objetivo é conhecer melhor a categoria que é seu provável destino em 2008.

O piloto paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) viaja nesta quarta-feira (16) para a cidade de Lausitz, localizada 130 quilômetros ao sul de Berlim, na Alemanha, com o objetivo de conhecer de perto a categoria que é seu provável destino na temporada de 2008 do automobilismo internacional: a Fórmula BMW.

Dando continuidade a seus planos de estrear em monopostos já no ano que vem – ele tem se preparado para deixar o kart desde que passou a disputar os campeonatos Paulista e Brasileiro na categoria Shifter –, Henrique vai acompanhar a segunda rodada dupla do Campeonato Alemão da categoria, que será realizada no circuito EuroSpeedway Lausitz como preliminar do DTM.

“A Fórmula BMW é uma das categorias-escola mais importantes do automobilismo mundial, e tem campeonatos muito fortes na Alemanha e nos Estados Unidos. Ainda não estou em contato com nenhuma equipe para o ano que vem, mas fui convidado pelo Tiago Geronimi, um dos dois únicos pilotos brasileiros na competição, para conhecer o evento. E achei a oportunidade ideal para que eu possa ver a categoria de perto”, completou.

Aos 14 anos de idade, Henrique Martins planeja passar diretamente do kart para o automobilismo internacional pelo fato de poder competir em uma categoria de monopostos, tanto na Alemanha quanto nos Estados Unidos, a partir dos 15 anos. No Brasil, a idade mínima é 16.

“O objetivo de praticamente todos os pilotos que começam no kart é chegar na Fórmula 1, e o pessoal tem estreado cada vez mais jovem na categoria. Já que, inevitavelmente, terei que passar um dia pelo automobilismo internacional para me profissionalizar no esporte, porque não antecipar essa fase e economizar um ano na minha formação como piloto?”, ponderou o paulista, campeão estadual de kart em 2005.

A segunda rodada dupla do Campeonato Alemão de Fórmula BMW também terá a presença do piloto paranaense Pedro Bianchini, que estréia na competição neste fim de semana. Embora esteja treinando desde o ano passado, ele estava afastado das pistas em virtude de um acidente automobilístico. Já Tiago Geronimi disputou as duas primeiras provas da temporada e conquistou a oitava posição em sua estréia no automobilismo.

Para poder acompanhar as corridas deste fim de semana da Fórmula BMW, Henrique Martins vai abrir mão da disputa da rodada de abertura do Campeonato Paulista de Kart, que inicia neste fim de semana a 41ª temporada de sua história. Ele competiria na categoria KZ1, nomenclatura adotada no estadual para a Shifter Kart. “É uma pena que não estarei em São Paulo, mas certamente não me faltarão oportunidades de conhecer a KZ1”, encerrou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *