F3 Japonesa: LÁ­der do campeonato, Streit está otimista para rodada tripla em Autopolis

LÁ­der do campeonato, com três vitórias, duas poles e o total de sete pódios, o brasileiro Roberto Streit (Perkons), da equipe Inging Motorsport, está bastante otimista para a rodada tripla da Fórmula 3 Japonesa, que será disputada neste final de semana (dias 4 e 5) em Autopolis.

No ano passado, o piloto carioca venceu uma das etapas realizadas no circuito e também garantiu um segundo lugar.

Os treinos coletivos para a rodada terão inÁ­cio na quinta-feira (dia 2) no Japão, ainda noite de quarta (1) no Brasil. A 11ª etapa será realizada no sábado e as 12ª e 13ª etapas no domingo.

“Acredito que o circuito de Autopolis, comparado com as outras pistas, é onde temos as melhores condições de andar na frente. Tenho certeza de que estaremos bastante competitivos”, declarou Streit, que tem 146 pontos no campeonato, contra 139 do vice-lÁ­der Oliver Jarvis.

O final de semana com três corridas faz os pilotos redobrarem a atenção nos treinos classificatórios. “Apesar de termos uma corrida a mais, a estratégia continua sendo focar nas tomadas de tempo. É muito importante estar bem posicionado no grid para as três corridas. Depois, o objetivo é largar bem, porque lá é quase impossÁ­vel ultrapassar, e continuar somando bons pontos e buscando a vitória, sem cometer erros”, frisou o carioca, de 23 anos.

Apesar de não ter retas longas, a pista de Autopolis é de alta velocidade, com curvas longas e várias subidas e descidas. “Pilotar lá, para mim, sempre foi empolgante”.

Streit afirma que a temporada até aqui tem ficado além das expectativas da equipe. “Nós querÁ­amos lutar pelo campeonato, mas não poderia imaginar que estarÁ­amos na situação que ocupamos hoje. Temos conseguido, Á s vezes por sorte, outras vezes por termos tirado 120% das condições da pista ou do carro, superar problemas que sempre tivemos com o motor. Autopolis e Hiland, com certeza, serão duas corridas chaves para conseguir o tÁ­tulo, porque acredito que teremos mais dificuldades em Fuji. Já em Motegi, acho que teremos mais chances de brigar”, finalizou o piloto.