F-Brasil 2000: Categoria estréia em Campo Grande

Categoria criada pela CBA para substituir a extinta Fórmula Renault terá rodada dupla no mesmo evento que contará também com o Brasileiro de Marcas e Pilotos, de Endurance e da Copa Clio.

Criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo como alternativa à extinta Fórmula Renault, estreará no próximo final de semana (3 a 5 de agosto), em Campo Grande (MS), a Fórmula Brasil 2000. Capitaneada por Antônio de Souza Filho, promotor da Interlagos Eventos e diretor de marketing da CBA, a competição éresultado do esforço da gestão Paulo Scaglione para suprir a lacuna deixada na modalidade de monopostos após o término do contrato da Renault com o Speed Show.

Antes mesmo que as equipes se retirassem do Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, ao final da última etapa do ano passado, as conversações entre a Entidade, chefes de equipes e pilotos já haviam iniciado. A organização dos participantes da Copa Clio permitiu que a categoria já retomasse vida normal na abertura da temporada de 2007, mas faltava devolver ao automobilismo nacional a categoria de monopostos.

Embora o calendário tenha ficado alijado da competição por um semestre, o tempo foi necessário para que os acordos pudessem ser fechados. “Desde o primeiro momento a nossa preocupação foi o de retomar as atividades da categoria de monopostos. Tanto isso é verdade que o presidente Paulo Scaglione homologou de pronto a categoria Fórmula Brasil 2000, inclusive liberando-a de taxas. Mas as equipes tiveram a necessidade de mais tempo. Felizmente, o entendimento foi conseguido e Campo Grande verá a estréia da nova categoria com um grid mínimo de 12 carros”, festeja Antônio de Souza Filho, negociador de toda essa operação desde o ano passado.

Todas as provas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Brasil 2000 serão cumpridas em rodada dupla, sempre com o equipamento da antiga Fórmula Renault e na mesma programação da Interlagos Eventos. Para essa primeira etapa já estão confirmadas as presenças das equipes Bassani Racing, Full Time Sports, Prop Car Racing, Lolo Carriera, Otero, Dragão Motorsport, entre outras. A primeira etapa será disputada no sábado, 4, às 16h30 e o complemento da programação da categoria de monopostos será no domingo às 10h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *