F3 Japonesa: Rafael Suzuki ainda é dúvida para segunda etapa do campeonato

Piloto brasileiro sofreu um acidente de bicicleta no início da semana e teve pequena fissura em osso da face. Mesmo liberado pelos médicos, só definirá sua participação momentos antes do primeiro treino livre.

O campeonato da Fórmula 3 Japonesa terá sua segunda etapa no próximo final de semana, entre os dias 21 e 23 de maio, no circuito de Motegi. O único brasileiro inscrito na temporada 2010, Rafael Suzuki, porém, ainda não tem sua participação confirmada na rodada.
O paulista sofreu um acidente de bicicleta no início da semana e, na queda, além de alguns arranhões, sofreu uma fissura no osso do crânio acima do supercílio direito. Mesmo tendo sido liberado pelos médicos para qualquer atividade esportiva, Rafael só definirá sua participação em Motegi na sexta-feira, pouco antes do primeiro treino livre. 
“Estou liberado pelos médicos, com a ressalva que não posso sofrer nenhum outro choque nessa região fissurada”, comentou o piloto brasileiro. “A dúvida agora é se o capacete não vai me incomodar nessa região. Isso só vou saber na sexta-feira, em Motegi mesmo, quando eu me vestir para o primeiro treino. Espero que isso não seja um problema, já que fisicamente eu estou muito bem”, completou Suzuki. 
O circuito de Motegi fica cerca de 150 km ao norte de Tóquio. Foi inaugurado em 1998 e possui duas versões de traçado: uma mista com 4.801 km de extensão e uma oval de cerca de 2,5 km. O autódromo é palco de etapas do mundial de MotoGP e do campeonato da Fórmula Indy. Os treinos livres para a segunda etapa da Fórmula 3 Japonesa começam na noite desta quinta-feira pelo horário de Brasília. As provas serão disputadas no sábado e domingo no Japão.
Confira a programação (horários de Brasília):
Quinta-feira – 20/5
21h45 – Treino livre 1
Sexta-feira – 21/5
01h45 – Treino livre 2
23h50 – Classificação p/ 3ª etapa
Sábado – 22/5
00h15 – Classificação p/ 4ª etapa
04h00 – Corrida – 3ª etapa
22h30 – Corrida – 4ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *