F3: Jean Karl Vernay vence prova classificatória do GP de Macau

O francês Jean Karl Vernay, da Signature, venceu neste sábado (21/11), a prova classificatória para a 56ª edição do GP de Macau, no circuito de rua da Guia. O pole-position, o sueco Marcus Ericsson, da Tom’s, foi o 2º, com o italiano Edoardo Mortara, parceiro de equipe do vencedor, completando o pódio.

Na largada Vernay, segundo no grid, ultrapassou Ericsson, que pouco depois recuperou a primeira posição. Antes do final da primeira volta o norte-americano Jake Rosenzweig, da Fortec, bateu forte na curva Mandarin provocando a entrada do Safety-Car.

Na relargada, na 4ª volta, Vernay superou Ericsson novamente, que passou a ser pressionado por Mortara. O italiano chegou a ultrapassar o atual campeão da F-3 Japonesa na 8ª volta, mas como fez a manobra com a bandeira amarela agitada, devido à entrada do Safety-Car novamente, teve que devolver a posição.  O carro de segurança voltou à pista para a retirada do Dallara-Volkswagen do inglês Wayne Boyd, da Hitech, que bateu na saída da Mandarin.

Vernay recebeu a bandeirada atrás do Safety-Car, garantindo a pole para a prova principal, que acontece no domingo (22/11). A prova terá quinze voltas.  

Final:

1 – Jean Karl Vernay (Dallara-Volkswagen) – Signature – 10 voltas em 31m52s192
2 – Marcus Ericsson (Dallara-Toyota) – Tom’s – 0″271
3 – Edoardo Mortara (Dallara-Volkswagen) – Signature – 1″094
4 – Valtteri Bottas (Dallara-Mercedes) – ART – 1″587
5 – Laurens Vanthoor (Dallara-Volkswagen) – Signature – 2″178
6 – Daniel Ricciardo (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 4″598
7 – Sam Bird (Dallara-Mercedes) – ART – 6″093
8 – Takuto Iguchi (Dallara-Toyota) – Tom’s – 6″665
9 – Roberto Merhi (Dallara-Mercedes) – Manor – 8″072
10 – Mika Maki (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 9″250
11 – Renger Van der Zande (Dallara-Mercedes) – Raikkonen – 9″720
12 – Yuji Kunimoto (Dallara-Toyota) – Now Motorsports – 10″493
13 – Alexander Sims (Dallara-Mercedes) – Raikkonen – 10″769
14 – Victor Garcia (Dallara-Mercedes) – Fortec – 11″149
15 – Max Chilton (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 11″627
16 – Kei Cozzolino (Dallara-Mugen) – Toda – 13″395
17 – Stef Dusseldorp (Dallara-Volkswagen) – Kolles&Heinz – 14″451
18 – Koki Saga (Dallara-Toyota) – Le Beausset – 19″317
19 – Carlos Huertas (Dallara-Mercedes) – Manor – 20″060
20 – Daniel Zampieri (Dallara-Mercedes) – Prema – 20″292
21 – Jules Bianchi (Dallara-Mercedes) – ART – 20″624
22 – Stefano Coletti (Dallara-Mercedes) – Prema – 21″332
23 – Alexandre Imperatori (Dallara-Volkswagen) – Kolles&Heinz – 21″974
24 – Brendon Hartley (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 22″262
25 – Daniel McKenzie (Dallara-Mercedes) – Fortec – 23″145
26 – Michael Ho (Dallara-Mercedes) – Manor – 24″222

Volta mais rápida: Jean Karl Vernay 2’10″906

Abandonos:

Wayne Boyd (Dallara-Volkswagen) – Hitech – 6 voltas
Henry Arundel (Dallara-Volkswagen) – Carlin – 5 voltas
Jake Rosenzweig (Dallara-Mercedes) – Fortec – 0 voltas
Kevin Chen (Dallara-Mercedes) – Raikkonen – 0 volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *