F3: Lu Boesel vê boas chances de subir no campeonato após etapas na Argentina

Depois de 100 dias de intervalo, principal categoria de monopostos do continente terá rodada tripla no Autódromo de Buenos Aires, onde estarão em jogo 20% dos pontos totais da temporada.

Os 30 pontos que serão colocados em jogo neste fim de semana no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 – cerca de 20% dos 160 possíveis ao longo das 16 provas da temporada – são vistos como uma oportunidade única de recuperação para o piloto brasiliense Lu Boesel (Prop Car Racing), que faz sua temporada de estréia na categoria. Nono colocado na classificação geral com 21 pontos, Lu tem chances matemáticas de ganhar até seis posições na rodada tripla marcada para o Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, e acredita que, mesmo alcançando resultados mais modestos, já terá cumprido o objetivo traçado para as etapas portenhas.


“Esta é uma etapa muito importante não só para mim, mas para todos os pilotos que disputam o campeonato, porque pode alterar consideravelmente o panorama da competição”, analisou Boesel. “No meu caso, eu ficaria bastante satisfeito se conseguisse voltar a disputar uma vaga entre os cinco primeiros colocados, já que aparentemente solucionamos os problemas que tivemos com o carro principalmente na etapa de Curitiba. É com esse espírito que vou a Buenos Aires e espero voltar de lá com, pelo menos, mais um pódio”, declarou o piloto.


A luta do brasiliense para voltar ao pódio começa já nesta quinta-feira, quando serão realizados os primeiros treinos livres e classificatórios no circuito argentino. Na sexta-feira, às 17h00, será disputada a primeira prova do fim de semana. No sábado acontece a 13ª corrida da temporada, às 18h30, e no domingo, a partir das 8h55 da manhã, os pilotos disputam a 14ª etapa do ano. “Teremos três dias de muita atividade e nossa maior dificuldade será manter a regularidade. Já corremos três vezes em um mesmo fim de semana no início da temporada e os resultados foram positivos para mim. Agora, vou me concentrar ao máximo para completar mais um seqüência de pontos”, acrescentou Boesel.


Buenos Aires não fazia parte do calendário da Fórmula 3 Sul-Americana há quatro anos, e retorna em um momento de intensa badalação. Isso porque a categoria fará parte de um evento que tem ainda a TC 2000, principal competição automobilística do país vizinho, a Stock Car V8, a Fórmula Renault Argentina e Copa Megane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *