TC2000: Tarso Marques realiza shakedown com a equipe Petrobras

Paranaense, que corre pela Terra Avallone na Stock Car, formará dupla com o argentino Diego Aventin na prova deste domingo da TC2000.

O paranaense Tarso Marques realizou nesta terça-feira (dia 24) um shakedown com o Honda Civic da equipe Petrobras Podium, com o qual ele disputará os 200 Km de Buenos Aires, a principal corrida da temporada 2006 da TC2000, o forte campeonato argentino de turismo. A prova será no próximo domingo (29) no traçado de número 12 do autódromo Oscar Alfredo Gálvez.


Tarso, que também participará na Argentina da 10ª etapa da Stock Car Brasileira, pela equipe Terra Avallone, realizou o primeiro teste com o time da TC2000 no circuito Oscar Cabalén, em Córdoba (Arg).


“O treino foi muito bom. Era importante conhecer o carro e conseguimos registrar bons tempos. Estou bem confiante para a corrida. Na sexta (27), vamos testar já no traçado de Buenos Aires e daí vai dar para ter mais idéia de como estaremos em relação aos outros times. Talvez o nosso carro não tenha o melhor motor, mas o conjunto é bem competitivo”, declarou Tarso que vai dividir a pilotagem do carro de número 5 com o argentino Diego Aventin.


“Fiquei muito satisfeito com o teste. O carro é fácil de guiar e a novidade para mim foi a tração dianteira”, destacou o paranaense, que já correu nas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, Fórmula Indy e FIA GT.


O piloto volta à pista, com os demais convidados para os 200 Km de Buenos Aires, para um treino de duas horas na sexta-feira. Vários brasileiros disputarão a corrida, dentre eles o paulista Felipe Maluhy, companheiro de equipe de Tarso na Stock Car V8.


No sábado (28), o treino classificatório será às 16h55. A largada, no domingo, está prevista para as 13 horas, com a disputa de 35 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *