O britânico Alex Lynn (Theodore Racing by Prema) venceu neste sábado (16/11), a prova classificatória para a 60ª edição do GP de Macau de F-3, disputada no Circuito da Guia, traçado montado nas ruas da cidade chinesa. O sueco Felix Rosenqvist (GR Asia with Mucke) e o italiano Raffaele Marciello (D88.com Prema Powerteam) completaram o pódio.
Com o pole Marciello não fazendo uma boa largada, Lynn e Rosenqvist fizeram um duelo pela liderança nas primeiras curvas. O britânico assumiu a ponta no Com o pole Marciello não fazendo uma boa largada, Lynn e Rosenqvist fizeram um duelo pela liderança nas primeiras curvas. O britânico assumiu a ponta na curva Mandarin, contudo pouco depois escorregou na curva Lisboa, com Rosenqvist reassumindo a liderança.
O sueco Tom Blomqvist (Fortec) ficou parado no grid, sendo acertado pelo britânico Harry Thincknell (Carlin) acionando o Safety-Car.
Após o recomeço da prova, Lynn retomou a liderança na curva Lisboa. E emendou uma sequencia de voltas rápidas, abrindo uma confortável vantagem sobre Rosenqvist. No final, mesmo fazendo a melhor volta da prova, o sueco terminou 2s4 atrás do britânico. Marciello se recuperou, sendo terceiro.
“Penso que o mais positivo é que o carro esteve sempre muito bem,†disse Lynn. “Comecei da melhor maneira e o recomeço também foi muito bom. O que em termos de classificação também foi um excelente resultado. O Grande Prémio é outra coisa.â€, finalizou o vencedor, que alinha na pole-position para o GP de Macau, marcado para domingo (17/11).
Vencedor do GP de Macau do ano passado, o português AntÁ´nio Félix da Costa (Carlin) terminou em quarto, seguido pelo brasileiro LuÁs “Pipo†Derani (Fortec) e o britânico Alexander Sims (ThreeBond with T-Sport).
Final:
1 10 Alex LYNNÂ GBR Theodore Racing by Prema 10 voltas em 24:41.968 Â Â Â
2 14 Felix ROSENQVIST SUE GR Asia with Mucke a 2.411 Â Â Â
3 8 Raffaele MARCIELLO ITA D88.com Prema Powerteam a 3.461 Â Â Â
4 1 Antonio F. DA COSTA POT Carlin a 4.089 Â Â Â
5 18 Pipo DERANI BRA Fortec Motorsport a 7.620 Â Â Â
6 23 Alexander SIMS GBR Three Bond with T-Sport a 10.620 Â Â Â
7 5 Jordan KING GBR Carlin a 10.958 Â Â Â
8 19 Will BULLER GBR Fortec Motorsport a 11.691 Â Â Â
9 2 Carlos SAINZ Jnr ESP Carlin a 13.045 Â Â Â
10 11 Esteban OCON FRA Prema Powerteam a 14.713 Â Â Â
11 22 Stefano COLETTI MON EuroInternational a 15.853 Â Â Â
12 4 Jazeman JAAFAR MAL Carlin a 17.068 Â Â Â
13 6 Nicholas LATIFI CAN Carlin a 30.339 Â Â Â
14 15 Yuhi SEKIGUCHI JAP KFZ-Teile24 Mucke Motorsport a 30.990
15 27 Antonio GIOVINAZZI ITA Double R Racing a 34.049 Â Â Â
16 29 Lucas WOLF ALE URD Rennsport a 35.563 Â Â Â
17 26 Sean GELAEL IND Double R Racing a 36.620
18 12 Yuichi NAKAYAMA JAP Tom’s a 38.920 Â Â Â
19 28 Katsumasa CHIYO JAP B-Max Engineering a 40.040 Â Â Â
20 20 John BRYANT-MEISNER SUE Fortec Motorsport a 40.503 Â Â Â
21 25 SUN Zheng CHN Galaxy Double R Racing a 1:06.786
22 30 Nelson MASON CAN Jo Zeller Racing a1:11.265 Â Â Â
23 24 Kevin KORJUS EST Galaxy Double R Racing a 1 volta
Abandonos:
                  Â
9 Lucas AUER AUT Theodore Racing by Prema 2 Â Â Â
17 Ed JONES EAU Fortec Motorsport 2 Â Â Â
21 Tom BLOMQVIST GBR Fortec Motorsport 0 Â Â Â
16 Dennis VAN DER LAAR HOL KFZ-Teile24 Mucke Motorsport 0 Â Â Â
3 Harry TINCKNELL GBR Carlin 0 Â Â Â
Volta mais rápida:Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â Â
14 Felix ROSENQVIST GR Asia with Mucke 2:12.312 na volta 8
Foto: CGPM ÂÂ