F3: Para Pedro Nunes, BrasÁ­lia será o maior desafio para os novatos

Para os pilotos estreantes na temporada 2006 do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, cada etapa é um novo desafio. Eles têm que conhecer a pista, o melhor acerto do carro, as manhas de como contornar uma curva sem perder tempo, entre outros inúmeros detalhes para conquistar um bom resultado. No próximo final de semana (3 e 4/6), durante a disputa da 6ª e 7ª etapas do campeonato, o desafio se chama Autódromo Nelson Piquet, em BrasÁ­lia. Pedro Nunes, que é um dos pilotos estreantes e compete pela equipe Piquet Sports, conhece bem as dificuldades.

“O traçado é muito cheio de manhas. Quem tem mais experiência, principalmente do carro, consegue o melhor rendimento. A maior dificuldade são as curvas de alta velocidade. É preciso ter muito controle para não perder tempo”, esclarece Pedro.

A equipe Piquet Sports tem como pista sede o Autódromo Nelson Piquet, ficando inclusive com sua oficina dentro das dependências do autódromo. Mas, por problemas com a justiça, o autódromo foi fechado no mês de fevereiro e Pedro Nunes não pÁ´de mais treinar lá no circuito. Buscando alternativas para não ficar parado, Pedro treinou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. “Comecei a minha pré-temporada em BrasÁ­lia e não pudemos treinar mais. Meu plano era chegar a essa rodada com muito mais quilometragem aqui, mas a equipe tem um belo acerto para esse circuito”, comenta o piloto de 17 anos de idade.

Com apenas cinco corridas de experiência na categoria, Pedro Nunes ocupa a sexta colocação na tabela, com 13 pontos conquistados. Nas cinco provas já disputadas, ele não pontuou apenas na ultima, disputada em Santa Fé, Argentina, quando teve que abandonar com problemas no motor. “Ainda me falta experiência de corrida, mas me sinto cada vez melhor quando vou para a pista”, admite Pedro. “Em BrasÁ­lia espero brigar pelo pódio e subir na tabela. Temos carro para isso”, garante.

A programação da rodada brasiliense prevê um treino e uma tomada de tempos nesta sexta-feira, determinando o grid de largada para a 6ª etapa. No sábado pela manhã será disputada a tomada de tempos para a corrida de domingo, além da primeira corrida do final de semana, no perÁ­odo da tarde. No domingo, os pilotos largam para a sétima etapa as 9h45min.

Confira a programação:

Quinta-feira (01)
Treino oficial – 13h15 Á s 13h55

Sexta-feira (02)
Treino oficial – 09h15 Á s 9h55
Treino classificatório para 6ª etapa – 14h15 Á s 14h55

Sábado (03)
Treino classificatório para a 7ª etapa – 07h35 Á s 08h15
6ª etapa – 11h40

Domingo
Warm-up – 07h30 Á s 07h45
7ª etapa – 09h45

Comente essa notÁ­cia em nosso Fórum!!