F3: Streit é o oitavo colocado na corrida de classificação

O brasileiro Roberto Streit, da equipe Prema Powerteam, foi o oitavo colocado neste sábado (dia 17) na disputa da corrida classificatória do GP de Macau de F-3, que acontece no circuito da Guia. A prova definiu o grid de largada para a corrida de amanhã (18), a partir das 5h35 (de BrasÁ­lia).

O britânico Oliver Jarvis foi o vencedor da etapa. Ele completou oito voltas, em 20min35s911. Marko Asmer, campeão inglês de F-3, terminou em segundo e Kazuya Oshima, campeão japonês, ficou em terceiro.

A prova teria inicialmente a disputa de 10 voltas, mas foi interrompida na nona passagem, com bandeira vermelha, após um acidente que envolveu vários carros.

Streit, que completa 24 anos neste sábado, largaria em nono lugar, mas ganhou duas posições após dois pilotos serem penalizados. O brasileiro, no entanto, deixou o carro morrer na largada e caiu para 22º lugar.

“Cometi o erro e perdi várias posições. Depois disso, vim recuperando e também contei com o azar de alguns pilotos que se envolveram em acidentes e abandonaram. Mas, pelo menos, metade dos carros que estavam a minha frente, consegui ultrapassar nas poucas voltas da corrida”, comentou o carioca, atual vice-campeão japonês de F-3.

“Para amanhã, a estratégia é conseguir uma boa largada e brigar pelo pódio”, completou Streit.

O paulista Bruno Senna, que também disputa a tradicional corrida, vinha bem na disputa, mas abandonou após uma batida no final da prova.

Os melhores na corrida de classificação em Macau (mesma posição que ocuparão no grid neste domingo):

1 – Oliver Jarvis (GB), Team Reckless Tom’s, 8 voltas em 20min35s911
2 – Marko Asmer (Est), Hitech Racing, a 1s687
3 – Kazuya Oshima (Jap), Team Reckless Tom’s, a 3s159
4 – James Jakes (Ing), Manor Motorsport, a 4s722
5 – Sam Bird (Ing), Carlin Motorsport, a 5s592
6 – Yelmer Buurman (Hol), Manor Motorsport, a 6s563
7 – Stephen Jelley (Ingl), RÁ¤ikkÁ¶nen Robertson Racing, a 12s308
8 – Roberto Streit (Bra), Prema Powerteam, a 12s746
9 – Kodai Tsukakoshi (Jap), Manor Motorsport, a 15s408
10 – Niall Breen (Ing), Manor Motorsport, a 15s693
20 – Bruno Senna (Bra), RÁ¤ikkÁ¶nen Robertson Racing, a uma volta