F3: Streit parte da nona posição em Macau

Brasileiro está confiante para uma das provas mais importantes do automobilismo mundial.

O inglês Oliver Jarvir conquistou, nesta sexta (16), no Circuito da Guia, na China, a pole position para a corrida deste sábado (17) do GP de Macau. O piloto da Team Reckless Tom’s registrou o tempo de 2min11s696. O segundo lugar será ocupado pelo estoniano Marko Asmer, que no treino de quinta (15) havia estabelecido a melhor marca.


Assim como ontem, a pista chinesa, considerara uma das mais desafiadoras do mundo, recebeu os melhores pilotos da F-3 que realizaram a segunda sessão de treinos livres e classificatórios. O brasileiro Roberto Streit, da Prema Power Team, ficou em 9º na parte da manhã e terminou em 8º no classificatório. Combinados os tempos, o carioca parte da 9ª posição.


“No treino livre, mudamos um pouco o carro visando as duas corridas já que a pista estará mais rápida. Conseguimos o resultado que queríamos, mas ainda é um pouco cedo para usar essa configuração. Pudemos recolher bons dados, sobretudo para a corrida de domingo”, disse Streit.


Já na tomada de tempo, o piloto acabou sendo atrapalhado pelo tráfego e pelas diversas bandeiras vermelhas e amarelas que marcaram a sessão. “Voltamos ao acerto que usamos ontem com alguns pequenos ajustes. Logo no começo da sessão, eu achei um bom espaço e marquei o segundo tempo. O carro estava bom, mas a pista um pouco suja. Na primeira bandeira vermelha, optamos por colocar o segundo jogo de pneus, mas durante seis voltas não consegui completar nenhuma sem ser atrapalhado por outros carros ou pelas bandeiras amarelas”, avaliou.


E completou: “Depois de mais uma bandeira vermelha, quando faltavam 10 minutos para o final, voltamos ao primeiro jogo de pneus, mas tivemos um problema com a bomba de combustível e só pude completar uma volta que foi a minha melhor. Fiquei em 8º e combinados os tempos parto da 5ª fila. Com certeza a minha posição não demonstra o nosso potencial. De qualquer maneira, continuo confiante para o final de semana. Amanhã, espero terminar entre os cinco ou seis primeiros, dessa forma teremos chances de obter um bom resultado no domingo”.


Amanhã (17), a corrida contará com 10 voltas e o resultado vai definir o grid para a prova de domingo. Esta por sua vez, terá a largada prevista para as 5h35 (horário de Brasília).


Confira o grid da prova de sábado do GP de Macau:


1 – Oliver Jarvis, Inglaterra (Team Reckless Tom’s), 2min11s696
2 – Marko Asmer (Estônia), Hitech Racing, 2min11s888
3 – Kodai Tsukakoshi (Japão), Manor Motorsport, 2min11s912
4 – Sébastien Buemi (Suíça), Räikkönen Robertson Racing, 2min12s061
5 – Edoardo Mortara (Itália), Signature Plus, 2min12s238
6 – Romain Grosjean (França), ASM F3, 2min12s248
7 – Kamui Kobayashi (Japão), ASM F3, 2min12s332
8 – Kazuya Oshima (Japão), Team Reckless Tom’s, 2min12s477
9 – Roberto Streit (Brasil), Prema Powerteam, 2min12s560
10 – Yelmer Buurman (Holanda), Manor Motorsport, 2min12s895
18 – Bruno Senna (Brasil), Räikkönen Robertson Racing, 2min13s856

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *